Rick Barbosa já pensa na próxima etapa do Cearense de Kart

20 de agosto de 2018

Por Robério Lessa – Vencedor da primeira rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, o piloto Rick Barbosa (CPN Metalúrgica/Vicente Falcão Nutrição Assertiva/Fitnow) já está com toda sua atenção voltada para a próxima etapa da competição, que será disputada em setembro, no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova.

Sétimo colocado na classificação-geral da categoria F4 Light, Rick teve, no último sábado (18), um dia parta ser esquecido. Andando forte, ele acabou sendo prejudicado por conta de um problema no kart número 12. Vindo em volta lançada, o piso de seu kart soltou-se. Com o choque no solo, acabou danificando o tanque de combustível e ele teve de usar um tanque de outro modelo de kart, e improvisar um reparo no piso, o que acarretou em perda de rendimento de seu equipamento.

Mesmo com o contratempo ele lutou bastante para manter-se competitivo e terminou as duas provas da rodada dupla garantindo pontos.

“Eu não podia simplesmente ver aquilo e ficar lamentando, tive que fazer mais do que eu faço dentro da pista, pois o equilíbrio do kart ficou ruim. Não sou de ficar lamentando, isso já é passado, agora vou manter o foco na preparação es esperar pela etapa de setembro”, afirmou.

Rick sabe que a quarta rodada dupla da competição será decisiva para seus planos no campeonato, e quer descartar os resultados das duas etapas anteriores.  “A meta agora é andar mais forte e pontuar. Preciso concluir uma corrida sem problemas, só isso! Espero mais sorte no próximo mês”, completou.

Confira a classificação da F4 Light:
01-Pedro Marcelo 43 Pontos
02-Mauro Reis 42 Pontos
03-Adriano Joca 39 Pontos
04-Rafael Gurgel 31 Pontos
05-Gabriel Soares 26 Pontos
06-Victor Ary 25 Pontos
07-Rick Barbosa 24 Pontos
08-Perácio Bessa 23 Pontos
09-Aurelyano Rabelo 20 Pontos
10-Gabriel Souza 17 Pontos
11-Manoel Prata 15 Pontos
12-Yuri Pessoa 11 Pontos
13-Raul Campos 04 Pontos

A pontuação publicada não leva em conta os descartes. Ao fim da temporada cada piloto pode descartar três resultados.

O piloto Rick Barbosa tem o apoio de CPN Metalúrgica e Vicente Falcão Nutrição Assertiva.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas

Tags: