Gabriel Crepaldi amplia liderança na Copa São Paulo Light

21 de agosto de 2018

Com duas belas atuações, uma vitória, um segundo lugar e a melhor volta nas duas baterias, o piloto paulista Gabriel Crepaldi, de 14 anos, venceu a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (18), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A vitória, além de confirmar o ótimo momento do piloto, serviu para que ele ampliasse a liderança na categoria Júnior e, mais do que isso, aumentasse seu otimismo para seu próximo compromisso.

Depois de fazer bons treinos na sexta (17), o piloto da Academia Shell Racing foi o terceiro colocado na tomada de tempos, apenas um décimo de segundo mais lento que o pole position. Com boa largada, Crepaldi não demorou a assumir a liderança da primeira bateria, posição que manteve até a penúltima volta, quando foi superado por Nicolas Fabris. Gabriel Crepaldi ainda tentou recuperar a liderança na última volta, mas não conseguiu atingir o objetivo e recebeu a bandeirada na segunda posição.

De acordo com o que dita o regulamento, o grid de largada da segunda bateria teve os cinco primeiros invertidos em relação à chegada da primeira e, desta forma, Gabriel Crepaldi largou em quarto. Repetindo sua boa largada, o piloto de Birigui, interior de São Paulo, manteve a posição e algumas voltas depois assumiu o terceiro lugar, se aproximando dos dois primeiros colocados.

Formando um único pelotão, os três primeiros mantiveram suas posições durante mais de metade da prova. Nas últimas voltas, Gabriel Crepaldi atacou e superou Roberto Faria, passando para a segunda posição. Quando faltavam quatro voltas, Crepaldi fez uma bela manobra para assumir a ponta e partir para a vitória.

A soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias colocou Gabriel no alto do pódio da sexta etapa da Copa São Paulo Light e fez com que o piloto ampliasse sua vantagem na tabela de classificação da categoria Júnior.

“Foi um bom sábado, sem sombra de dúvidas”, resumiu Gabriel Crepaldi. “Conseguimos atingir nossos objetivos, tive um bom equipamento, venci mais uma vez e ampliei a liderança. Estou muito satisfeito e ainda mais otimista para a próxima semana, quando disputarei o Campeonato Sul-Americano pela categoria Codasur Júnior, no Rio Grande do Sul”finalizou.

Gabriel Crepaldi, acompanhado da ONS Motorsport, chegará ao Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na próxima quarta (22) para a disputa do mais importante evento do kartismo da América do Sul, que deve reunir mais de 150 pilotos de todo o continente.

Texto: Erno Drehmer/KGCom/Divulgação

Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: