Granja Viana recebe final da Seletiva de Kart Petrobras

22 de agosto de 2018

A decisão histórica da edição que comemora os 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras já definiu sua data e seu local: 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP). Pela oitava vez em duas décadas, o principal evento de apoio e incentivo ao kartismo nacional realiza a disputa de sua final na Granja Viana. Em 1999, a pista recebeu a primeira decisão do evento e, desde então, tornou-se um local especial para a Seletiva, que já realizou outras sete finais no traçado, comprovando a forte ligação com a pista.

Até a chegada da grande final, outras três etapas classificatórias serão realizadas em três estados diferentes, definindo os nove finalistas. A próxima acontece no dia primeiro de setembro, em São Luís (MA), durante a Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart.

“Temos no kartódromo Granja Viana uma estrutura muito boa para as nossas necessidades técnicas. E encontramos as condições e parceria ideais para a realização de mais uma grande final. Além disso, com 12 finalistas de diversas localidades do País, a localização do kartódromo também contribui muito em toda a parte logística”, salienta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

“Vale lembrar que a pista paulista é conhecida pela maioria dos pilotos e, para muitos, é o traçado preferido. Vamos para São Luís nos próximos dias e estamos felizes em já ter definido as datas da final. Sabemos que isso é importante para planejamento dos pilotos que concorrem às vagas”, completou Carcasci.

Até o momento, três kartistas já garantiram suas vagas. O gaúcho Pedro Goulart, de 17 anos, e os paulistas Allan Martins Croce (19 anos) e Guilherme Peixoto (15 anos), que se classificaram na primeira etapa, realizada em julho na Granja Viana, durante o 53º Campeonato Brasileiro de Kart.

O campeão da Seletiva 2018 leva o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil. Além disso, os vencedores participam de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula Quatro na Europa, experiência em simulador de Fórmula Um, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

Texto; FGCom/Divulgação

Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: