Começa mais um Sul-Americano de Kart

24 de agosto de 2018

O Kartódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul, abriu sua pista nesta quinta (23) para as disputas do Campeonato Sul-Americano de Kart 2018 | Copa IAME – MG. A competição mais importante do continente é uma oportunidade única para que os pilotos do Brasil possam medir forças frente aos mais destacados competidores dos países vizinhos.

Um dos atrativos da prova deste ano é a grande quantidade de pilotos estrangeiros presentes na competição. Apesar do Brasil contar, de forma natural, com a maior delegação – 52 competidores -, a adesão de pilotos visitantes foi muito grande, contando com 33 argentinos, 19 uruguaios, 4 peruanos, 4 chilenos e um boliviano.

As atividades do primeiro dia da competição foram marcadas pelos treinos livres. Cada piloto foi à pista para quatro sessões livres onde, uma a uma, foram melhorando os ajustes dos equipamentos e, sobretudo, o conhecimento da pista. O traçado do Velopark é o mais extenso entre os kartódromos do Brasil e os seus 1.517 metros de extensão exigem muita concentração.

Participam do evento internacional as categorias Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior. Além disso, a F4 traz ainda os pilotos que participam de um evento paralelo que recebeu o nome de Primeiro Troféu das Américas de Kart.

A programação desta sexta (24) vai ser bastante intensa. Os karts tomam a pista para um treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e, depois, acontecem as duas corridas classificatórias. As corridas vão ser iniciadas as 10h20min e seguindo a programação até as 17h30min.

Texto: Divulgação

Fotos: Bruno Gorski/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: