Sérgio Sette volta ao palco de sua primeira vitória no Mundial de Fórmula 2

24 de agosto de 2018

Após o período de férias do verão europeu, o Campeonato Mundial de Fórmula Dois retoma seu calendário neste fim de semana. A lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, vai ser palco da nona rodada dupla da temporada com as corridas válidas pela 17ª e 18ª etapas.

Em seu segundo ano na categoria, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara guarda excelentes recordações desta pista. Lá, em 2015, quando ainda competia no Europeu de Fórmula Três, ele conquistou o seu primeiro pódio nos monopostos e, no ano passado, conquistou a sua primeira vitória no Mundial de Fórmula Dois.

Vivenciando uma temporada de grandes resultados, o piloto de Belo Horizonte já acumulou cinco pódios no ano. Mesmo tendo enfrentado alguns problemas mecânicos e, até mesmo, a quebra de seu pulso direito na tomada de tempos do GP de Mônaco, o jovem de 20 anos soma, até agora, 106 pontos e ocupa a sétima posição na classificação do Campeonato.

“Acredito que temos chances de crescer muito nas próximas quatro rodadas que faltam para o encerramento do Campeonato. São pistas que eu gosto muito e, mais do que isso, tenho um bom retrospecto. Quero muito terminar entre os três primeiros do Campeonato, mas, para isso, nem eu e muito menos a equipe podemos errar. Vamos para cima e tenho certeza que teremos um equipamento bastante competitivo para o fim de semana”, analisou.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana de Spa (Horário de Brasíia):

Sexta (24)
07:55 às 08:40 – Treino Livre
11:55 às 12:25 – Tomada de Tempos

Sábado (25)
11:45 às 12:50 – Corrida 1 (Ao Vivo – Fox Sports2 | Sportv2)

Domingo (26)
05:50 às 06:40 – Corrida 2 (Ao Vivo – Sportv2 | VT Fox Sports 2)

Texto: Quick Comunicação/Divulgação

Foto: James Gasperotti/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: