Giaffone é campeão da Copa Centro-Oeste

27 de agosto de 2018

Os 36 mil goianos que estiveram presentes no Autódromo de Goiânia e estabeleceram o novo recorde de público da história da Copa Truck viram Felipe Giaffone conquistar o título da Copa Centro-Oeste e Danilo Dirani estrear com vitória em sua nova equipe – que tem menos de 20 dias de vida.

Largando da terceira posição na primeira corrida, Dirani passou para segundo quando o pole Wellington Cirino foi forçado a largar dos boxes – por conta de um problema de motor que forçou seu abandono nas duas provas – e tomou a ponta para não perder mais na segunda volta em uma linda manobra sobre Giaffone, que estava mais preocupado em monitorar o desempenho de Roberval Andrade, apenas em sexto. Giuliano Losacco completou o pódio da corrida um, seguido de pertinho por André Marques, que praticamente consolidou o terceiro lugar na Copa Centro-Oeste com este resultado.

“Não esperava essas vitórias. A equipe tem 20 dias de idade, é bebezinha. A intenção era chegar bem organizado. O Pedro nunca tinha andado de caminhão e chegou a largar em segundo na prova dois. As vitória são a cereja do bolo, muito legal, um sinal de que estamos no caminho certo”, comemorou Dirani.

A corrida dois serviu para confirmar não só o desempenho de Dirani quanto o título de Giaffone. Logo na largada, o pole Witold Ramasauskas foi engolido por Roberval e pelo estreante Pedro Paulo, que rodaria momentos depois e abandonaria a prova. Mais atrás, por conta do grid invertido, Dirani e Giaffone engoliam quem vinha pela frente até que ambos encostaram em Roberval, que, preocupado em se garantir na Grande Final, preferiu não impor muitas dificuldades, perdendo as duas primeiras posições e terminando a prova em terceiro. Quarto na prova, Marques confirmou o Bronze na Copa, enquanto Beto Monteiro salvou um pódio com o quinto lugar.

“Finalmente consegui me garantir para a decisão. Se eu não tivesse conseguido aqui, eu sofreria uma pressão triplicada na Copa Mercosul. Agora é trabalhar para construir uma boa pontuação para a Grande Final”, falou Giaffone, aliviado. “Faltou pouco para vencer. A gente não tava com um ritmo bom e com dificuldade de retomada por conta de um problema na injeção. Administrei a liderança o quanto pude, mas decidi priorizar os pontos para me classificar e consegui”, analisou Roberval.

“Foi um fim de semana muito bom com bastante regularidade. Essa é nossa meta e vamos forte para essa final”, completou Marques. No resultado final, Giaffone concluiu a Copa Centro-Oeste com 74 pontos, contra 66 de Roberval, 57 de Marques, 54 de Losacco e 40 de Dirani. Entre as montadoras, a Volks/MAN levou o título com 123 pontos, contra 116 da Mercedes-Benz e 101 da Iveco.

O próximo encontro da Copa Truck é em Buenos Aires, na Argentina, com a abertura da Copa Mercosul. Confira os resultados completos do fim de semana:

1. Felipe Giaffone, 74 pontos
2. Roberval Andrade, 66
3. André Marques, 57
4. Giuliano Losacco, 54
5. Danilo Dirani, 40
6. Adalberto Jardim, 33
7. Debora Rodrigues, 31
8. Duda Bana, 30
9. Beto Monteiro, 26
10. Luiz Lopes, 26
11. Regis Boessio, 26
12. Rodrigo Belinati, 24
13. Witold Ramasauskas, 19
14. Wellington Cirino, 18
15. Renato Martins, 16
16. Rogerio Castro, 16
17. Fabio Fogaça, 15
18. Djalma Fogaça, 13
19. Pedro Paulo, 13
20. Alexandre Navarro, 9
21. Leandro Totti, 0
22. Paulo Salustiano, 0

Texto: Divulgação

Foto: Rodrigo Ruiz/Copa Truck/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: