Campeonato Norte-Brasileiro vai garantir participação no Mundial de Kart

29 de agosto de 2018

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, o Kartódromo João Sallen, em São Luís do Maranhão, vai receber o Campeonato Norte-Brasileiro de Kart. A competição, tradicional na região norte do País, deve abraçar competidores de todo o país em busca de um dos principais títulos da temporada.

Além do representativo título, a competição vai ser a segunda classificatória do ano para a Seletiva de Kart Petrobras. Em sua vigésima temporada, a Seletiva oferece, em 2018, o prêmio de 100 mil reais ao campeão, enquanto o vice leva 10 mil. Além disso, os vencedores participam de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula Quatro na Europa, experiência em simulador de Fórmula Um, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

O grande atrativo desta edição do Norte Brasileiro é, sem dúvida, o prêmio a ser oferecido ao campeão da categoria Graduado. Em um esforço entre a Federação de Automobilismo do Maranhão e a CBA, o vencedor da categoria Graduado vai ganhar o direito de competir, gratuitamente, no Campeonato Mundial de Kart – CIK/FIA. Esta competição vai ser disputada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 20 e 23 de setembro.

O pacote oferecido para o Campeão Norte Brasileiro incluí a taxa de inscrição no Mundial e o pacote completo com chassis, motor e mecânico para competir junto à equipe oficial da fábrica de chassis Parolim, uma das mais vitoriosas do kartismo internacional.

A programação oficial do Campeonato Norte-Brasileiro começa na quinta (30) com os treinos livres e segue até o domingo (2), quando vão ser realizadas as provas finais. O regulamento completo da competição, bem como o da premiação, está disponível no site da CBA (cba.org.br), na sessão kart.

Texto: Quick Comunicação/Divulgação

Fotos: Bruno Gorski/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: