Taça Minas de Kart abre segundo semestre no RBC Racing

29 de agosto de 2018

O Kartódromo RBC Racing, que desde o mês de junho não recebe competições oficiais, abre seus portões neste fim de semana para as atividades de abertura da Taça Minas de Kart. A competição, que já se tornou tradicional no calendário da modalidade no Estado, vai receber pilotos de todos as idades para a primeira de três rodadas duplas.

Há alguns anos a programação das principais competições do kartismo de Minas Gerais são divididas entre o primeiro e o segundo semestre. Assim, nos primeiros meses do ano, o Campeonato Mineiro de Kart teve as suas disputas realizadas no RBC Racing e, no mês de junho, coroou os campeões da temporada. Deste fim de semana em diante uma nova disputa se abre com a possibilidade de, no mês de novembro, serem conhecidos os novos campeões da Taça Minas.

Um dos grandes atrativos desta competição é a recepção de pilotos de várias partes de Minas e, principalmente, de outros estados. Isso é esperado uma vez que, entre oito e 13 de outubro, o RBC Racing sedia as disputas da Copa Brasil de Kart e, sendo assim, os competidores tem por hábito visitar a pista sede dos grandes campeonatos nacionais em busca de se prepararem no exato palco onde eles vão buscar importante título.

Estão em disputa na Taça Minas de Kart as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter (Novato | Graduado | Sênior A | Sênior B | Super Sênior) e F400 (Rookie | Graduado | Sênior). Além disso fazem parte da programação de todas as etapas da Taça Minas de Kart as disputas do Campeonato Mineiro de Kart Indoor, como uma forma de trazer os pilotos amadores para o real ambiente de um dia de competições esportivas.

A programação conta treinos particulares na quarta (29) e quinta (30) onde, seguindo os horários do próprio kartódromo, os pilotos vão poder treinar. Na sexta (31), já sob a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, cada categoria vai ter a oportunidade de participar de dois treinos livres para fazer os últimos ajustes do equipamento. Por fim, no sábado (1º), acontecem a tomada de tempos e as duas corridas para cada classe.

Assim como visto no Campeonato Mineiro, as disputas da Taça Minas de Kart acontecem com motores equalizados e sorteados pela empresa RBC Motorsport. Este advento traz ao campeonato uma competitividade muito maior e oferece aos pilotos a chance de decidirem os resultados realmente por seus talentos.

Texto: Quick Comunicação/Divulgação

Fotos: Flávio Quick/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: