Alberto Otazú briga por novas vitórias neste fim de semana

30 de agosto de 2018

Alberto Otazú tem novos desafios no kartismo neste fim de semana, todos fora da capital de São Paulo. Na sexta (31), ele disputa a oitava etapa do Campeonato Master de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. No sábado (1º), o piloto retorna para a mesma pista, onde participa do Endurance Três Horas CPKA, enquanto no domingo (2) segue para Valinhos, para a terceira etapa do The Heart Racing (THR), no Kart Itália.

“Eu sempre vou para todas as corridas pensando em brigar pela vitória, pois só assim vou me desenvolver e chamar a atenção para conseguir apoio e seguir em frente no meu objetivo, que é correr de carro”, planeja o piloto de 17 anos de idade, que já tem 70 vitórias em sua curta carreira, 22 delas em 2018.

Campeão do certame em 2016, Alberto Otazú lidera o Campeonato Master de Kart deste ano com apenas um ponto de vantagem sobre George Shi Wen Ng, no critério de descarte dos piores resultados, já que ele não disputou as duas primeiras etapas.

“Nas cinco corridas que fiz, venci quatro e em outra tive um pneu furado quando liderava, terminando em nono. Então, preciso vencer mais para abrir uma margem de segurança para as quatro provas finais”, acredita Otazú.

No sábado, Alberto Otazú faz dupla com Henrique Morbi, na equipe Kazzo! Fkart Primia Squadra, para a disputa do primeiro Endurance Três Horas do Campeonato Paulista de Kart Amador. “Nós já estamos bem entrosados com nossas participações no Mini Endurance do CCSKA, onde vencemos logo em nossa estreia. Quem sabe não repetimos o feito neste sábado”, torce Otazú.

No THR Kart, Alberto Otazú vem de duas segunda posições, em Granja Viana e Interlagos. Agora ele pretende brigar pela vitória, para terminar a fase classificatória do certame entre os três primeiros.

“Já está na hora de vencer no Itália Kart. Só corri duas vezes em Valinhos e tenho um terceiro e um segundo. Então, agora é a vez da vitória!”, brinca. “Não posso ficar só na regularidade das duas etapas anteriores do THR, preciso sair da segunda colocação e pular para a primeira já”, enfatiza Alberto.

Texto: Divulgação

Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: