Sérgio Sette quer primeira vitória da temporada

30 de agosto de 2018

Neste fim de semana, o Campeonato Mundial de Fórmula Dois desembarca no lendário Autódromo de Monza, no norte da Itália. A pista, uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, recebe a décima rodada dupla da competição com as provas válidas pela décima nona e vigésima etapas.

A pista italiana é a mais veloz do Campeonato. Em seu traçado de quase seis quilômetros existem apenas cinco curvas e três chicanes para quebra de velocidade. Um dos maiores desafios das equipes é exatamente ajustar os carros para que, com o menor arrasto aerodinâmico possível, consigam o equilíbrio ideal para as longas retas, sem que o equipamento se torne impossível de pilotar nas curvas.

Especialista em pistas de alta, Sérgio Sette acredita que o fim de semana de Monza pode trazer ainda mais emoção para o Campeonato. Na temporada passada, quando ainda competia pela modesta equipe MP Motorsport, o brasileiro encerrou a rodada no pódio, em uma comemorada segunda colocação.

“Estou muito animado para este fim de semana. Nosso carro tem se mostrado muito rápido nos diferentes tipos de pista em que já enfrentamos na temporada e, com isso, é natural que estejamos confiantes. Já estive por várias vezes no pódio neste ano e, naturalmente, vou para a pista em busca da minha primeira vitória em 2018. Tenho vários concorrentes muito fortes, a briga pelas primeiras posições do Campeonato está muito intensa, mas, acima de tudo, confio na minha equipe e em meu potencial para seguirmos buscando as melhores colocações”, analisou o piloto de 20 anos.

Veja abaixo os horários do fim de semana (Horário Oficial de Brasília):

Sexta (31)
07:55 – 08:40 | Treino Livre
11:55 – 12:30 | Tomada de Tempos

Sábado (1º)
11:45 – 13:00 | Corrida 1 (Ao Vivo | FoxSports2 e Sportv2)

Domingo (02)
05:55 – 06:50 | Corrida 2 (Ao Vivo Sportv2 | VT FoxSports2)

Texto: Quick Comunicação/Divulgação

Foto: Zak Mauger/FIA F2/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: