Velo Città recebe quarta etapa do Endurance Brasil

31 de agosto de 2018

Depois do sucesso da terceira etapa, que aconteceu no mês de julho, em Tarumã, o Endurance Brasil desembarca no Autódromo do Velo Città para a quarta prova da temporada – Quatro Horas do Velo Città -, onde um grid de mais de 30 carros se forma para a disputa no belo circuito localizado em Mogi Guaçu.

Com 3.493 metros e 14 curvas de todos os tipos – rápidas, lentas, chicanes, em subida, descida -, o traçado tem ingredientes de sobra para fazer das quatro horas de prova um misto de emoções e surpresas, onde a alta competitividade deixa a corrida ainda mais emocionante.

O campeonato chega à sua metade e o momento é de buscar uma vantagem ainda maior na disputa pela liderança na geral e das cinco categorias. O líder da temporada, Chico Longo, divide novamente o comando do carro com Marcos Gomes, que substitui Daniel Serra.

A categoria dos carros dos sonhos vai ter, além dos já tradicionais carros como a Mercedes Benz número 9 de Xandy e Xandinho Negrão, a estreia do Aston Martin número 63 de Sérgio Ribas e Guilherme Ribas. Na P1, a liderança no Brasileiro é do Tubarão número 05, formado por Tiel de Andrade e Júlio Martini, que venceram duas provas na temporada em Curitiba e Interlagos.

Na categoria P2, o quarteto formado por Henrique Assunção, Emílio Padron, Fernando Fortes e Fernando Ohashi lidera. Os protótipos da classe P3 têm os irmãos Gustavo e Rafael Simon como líderes na competição nacional. Na GT4, o domínio é do Audi número 64.

Além das atrações na pista, a APE – Associação de Pilotos de Endurance – também preparou um receptivo para pilotos, equipes, patrocinadores e convidados, que vão poder acompanhar a prova no confortável espaço, que também inclui serviço de Buffet.

A largada da quarta etapa da temporada 2018 está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nas mídias sociais da @ndurancebrasil.

Confira a programação

Quinta (30)

13h às 17h – 1º Treino Livre todas as categorias

Sexta (31)

10h às 11h – 2º Treino Livre todas as categorias

14h20 às 15h20  – 3º Treino Livres todas as categorias

16h55 às 17h55 – Classificatório Endurance

18h15 – Briefing

Sábado (1º)

08h00 às 08h30 – Warm-up Endurance

09h00 – 13h00  – Prova de Endurance

Texto: Divulgação

Foto: Bruno Terena/MS2/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: