Augusto Farfus chega à centésima largada no DTM

6 de setembro de 2018

Misano (ITA) 

Neste fim de semana, o Autódromo de Nürburgring vai ser o palco da oitava etapa, de um total de dez, do DTM, que vai se aproximando da reta final da temporada 2018. Este vai ser um evento muito especial para o piloto Augusto Farfus, que realiza as suas 99ª e 100ª largada pela principal categoria de carros de turismo do automobilismo mundial, sempre atuando pela BMW, o que é motivo de comemoração para toda a equipe. O brasileiro do carro número 15 quer coroar a marca com mais um pódio, além de pensar na somatória de pontos importantes em busca do top-10 da classificação geral.

Em 2018, o curitibano já esteve no circuito para as 24 Horas de Nürburgring, quando terminou no top-15, sendo a melhor BMW da prova. O traçado de Nordschleife também traz boas recordações ao brasileiro, que venceu a prova de longa duração lá em 2010.

Para esta etapa do DTM, a pista utilizada é o traçado curto, de 3.629 km de extensão, e a previsão é de clima seco, o que deve atrair um grande público para acompanhar o evento. Em 2017, Farfus fez grande largada, pulando de quarto para primeiro e andando parte da prova na liderança, porém, a chuva acabou atrapalhando o planejamento da equipe BMW Team RMG e do piloto, que foi forçado a fazer um pit-stop extra logo após realizar sua parada obrigatória, o que acabou deixando o brasileiro na oitava posição. Apesar disso, o bom desempenho recente na temporada, além de um histórico positivo no circuito alemão, enchem o brasileiro de expectativas para a rodada dupla.

Os treinos livres começam na sexta (7) e, no sábado (8), acontece mais uma sessão de treinos, além da primeira classificação e da corrida um. No domingo (9), a programação se repete, com a segunda tomada de tempos, seguida da corrida dois. As provas são de 55 minutos mais uma volta de duração, com pit-stop obrigatório para todos os pilotos.

“Nürburgring vai ser um cenário muito especial, pois farei minha 100ª largada no DTM no domingo, então vai ser um fim de semana muito bacana para todos nós da BMW. A previsão é de clima seco, o que também é muito importante. Ano passado, nesta etapa, eu estive na primeira posição durante grande parte da prova e perdi a corrida por ter que realizar um pit-stop extra para trocar os pneus quando começou a chover. Este ano, já corri as 24 Horas de Nürburgring, embora tenha sido na pista grande, assim como em algumas provas do VLN, e agora correremos no traçado curto, mas o público sempre comparece em peso e ainda mais com a previsão do clima seco, o show vai ser ainda melhor. Vamos em busca de mais pontos para entrar no top-10 na classificação geral“, afirma o piloto.

No Brasil, a transmissão ao vivo do DTM vai ser feita pelo canal Bandsports, a partir das 8h30min, no sábado e no domingo. Os fãs também podem acompanhar a transmissão ao vivo de ambas as corridas através do site www.farfus.com, na aba Live Races.

Texto: EverSport/Divulgação

Foto: BMW Motorsport/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: