Carlos Machado supera a dor e dispara na liderança na classe 2B do Brasileiro de Turismo

7 de setembro de 2018

Foto: Página do Brasileiro de Turismo no Facebook/Julio D’ Paula.

Ele começou sua carreira no automobilismo na metade do ano de 2016 disputando algumas corridas na Paraíba. Em 2017 aceitou o desafio de competir em todo o Nordeste e no Mercedes-Benz Challenge, uma competição nacional. Em 2018 alargou seus horizontes e hoje está nas pistas dos campeonatos Gaúcho, Cearense, Pernambucano, Paraibano e no Brasileiro de Turismo (Turismo Nacional).

É, praticamente correndo a cada fim de semana, a rotina do pernambucano Carlos Machado, piloto radicado na Paraíba, e isso tem colocado-o como um dos mais competitivos competidores em atividade no país.

Neste último fim de semana, ele foi o destaque no Campeonato Brasileiro de Turismo, vencendo as quatro corridas realizadas neste fim de semana, pela categoria 2B, à bordo do Corsa número 115, prova realizada no Autódromo de Interlagos (SP).

O resultado, por si só, já demonstra a habilidade do Machado, no entanto, um detalhe transforma-o em um verdadeiro guerreiro das pistas.

Há 25 dias ele sofreu uma fratura no cotovelo quando disputava uma corrida em Santa Cruz do Sul, e decidiu competir apenas para não perder pontos e se distanciar da liderança, visando as próximas etapas da competição nacional.

Sem ligar para a dor, Carlos Machado surpreendeu seus adversários e se colocou como o mais rápido nas quatro provas, terminando o dia no lugar mais alto do pódio, inclusive no da corrida noturna, disparando na liderança da sua categoria..

“Foi um dia de superação. Sabia que seria difícil, mas acabei dando muito mais de mim quando a largada foi dada. Agora é voltar para a fisioterapia e seguir o tratamento. Estou feliz por ter superado mais esse desafio”, afirmou o guerreiro nordestino, que além de líder isolado do Brasileiro de Turismo, lidera o Cearense de Marcas, ele quer também a liderança do Nordestão de Marcas e Pilotos que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Autódromo do Eusébio.

Foto: Página do Brasileiro de Turismo no Facebook/Julio D’ PaulaDivulgação.

Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: