Clínica Espaço Físio faz atendimento aos pilotos no kartódromo Marcelino Tomaz

7 de setembro de 2018

As dores são algo que acompanham a vida dos atletas e conviver com elas é algo desagradável, por isso, a medicina esportiva tem avançado e cada vez mais os fisioterapeutas e osteaopatas vão se tornando importantes aliados dos que buscam manter o elevado nível em uma competição.

A atividade de treinos físicos, acompanhada de treinos nas pistas, no caso dos pilotos, acaba resultando em alguma dor. Assim, o fisioterapeuta, osteopata e podoposturologista, professor de pós-graduação em fisioterapia e também piloto Perácio Bessa decidiu levar aos pilotos que disputam o Campeonato Cearense de Kart, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, o atendimento que faz na Clínica Espaço Físio.

Na última etapa do Cearense de Kart, prova também válida pela Copa Nordeste de Kart, Profissionais da Clínica Espaço Físio entraram para a história do automobilismo cearense.

Pioneira na consultoria desportiva na cidade de Morada Nova, preparou um espaço especial para os pilotos e amantes do Kart, e o próprio Perácio se dividiu entre a pista e o atendimento.

“Destacamos como ponto principal o diagnóstico e solução para alívio sintomática das dores causadas pela modalidade esportiva, tudo isso com o conforto, segurança e pioneirismo que só a clínica Espaço Físio tem.  Vi a necessidade de uma intervenção fisioterápica para que os pilotos tivessem um apoio que levasse a evolução de cada atleta. Assim disponibilizamos profissionais para atuar na osteopatia, ventosoterapia, aplicação de bandagens funcionais, liberação miofacial, banho de imersão (crioterapia), massagem e alongamento. Quero deixar registrado nossa mais sincera gratidão ao presidente da Federação cearense de Kart, Airton Vasconscelos, ao Lutianne Soares e toda a Família Soares, grande incentivadora da modalidade esportiva no estado do Ceará, aos pilotos e parceiros da Clínica Espaço Físio! Porque  nossa contribuição acarreta em menos dor e mais vitórias”, afirmou um sorridente Perácio, que mostrava-se mais feliz pelo resultado dos amigos atendidos do que o dele próprio na pista.

“Me realizo com o trabalho que exerço, e contribuir com o a melhora do desempenho de alguém é a missão de todos que atuam na área da saúde”, completou.

A clínica estará de volta ao kartódromo na próxima etapa da competição, que acontece dia 22 de setembro.

 

A Clínica Espaço Fisio tem a direção-geral do Dr. Perácio Bessa Madeira, e está localizada à Rua Joaquim Chagas Filho, 20 – Centro – Morada Nova – CE.  Contato: (88) 9.9707.2226 ou acesse o site: www.espacofisioce.com.br

Tags: