Júlio Campos vai ao pódio pela quinta vez em Cascavel

10 de setembro de 2018

Júlio Campos isolou-se como recordista de pódios na pista de Cascavel. Neste domingo (9), o piloto paranaense conseguiu o segundo lugar na corrida dois (vencida por Átila Abreu) e chegou ao número de cinco pódios neste circuito. Mais do que isso: Júlio concluiu o fim de semana da oitava etapa da temporada como o maior pontuador.

É que ele foi o quarto colocado na corrida um (vencida por Lucas Di Grassi), somando 38 pontos no total. “A estratégia da equipe foi muito inteligente. Foi uma corrida muito boa, fizemos os pontos que a gente queria. A vitória não veio, mas foram dois resultados importantes, um quarto e um segundo lugar”, contou Júlio, que na segunda corrida contou com o Fan Push (um acionamento extra do botão de ultrapassagem, adquirido em votação popular).

“Isso nos deixou como os maiores pontuadores do fim de semana aqui em Cascavel. Agora, é torcer para ter mais fins de semana como esse”, acrescentou. O resultado permitiu a Júlio subir para a sétima posição no campeonato.

O chefe de equipe da Prati-Donaduzzi, Rodolpho Mattheis, comemorou bastante o resultado alcançado pelo time: “Sinto como se a vitória fosse nossa. O Átila tem os méritos dele e foi um sortudo no momento do safety car. Mas estamos muito felizes, missão cumprida, afinal foram 38 pontos somados na nossa recuperação, ajudando no objetivo de terminar o ano no top 5”.

Antônio Pizzonia viveu um fim de semana mais difícil, largando no meio do pelotão. Fez uma das mais belas ultrapassagens da corrida um, superando Átila Abreu e Bruno Baptista na mesma manobra, no famoso Bacião, e terminou em décimo quinto lugar. Na corrida dois, Antônio continuou ganhando posições para acabar em oitavo.

“Acredito que agora é fazer uma revisão geral no carro e focar para as próximas, para brigarmos pelas primeiras posições. Como estou mais pra trás no campeonato, meu foco pode ser mais voltado para pódios e para estratégias mais arriscadas em busca da vitória, se conseguirmos o melhor ajuste”, disse o piltoto.

A próxima etapa da Stock Car é no dia 23 de setembro, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Texto: Divulgação

Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: