Felipe Rabello é quarto na EuroNascar

17 de setembro de 2018

O brasileiro Felipe Rabello conseguiu mais um bom resultado na sua segunda temporada da Whelen Euronascar Series ao terminar em quarto lugar na segunda corrida da penúltima etapa do ano, na Alemanha. Depois de largar em nono e terminar em sexto lugar na corrida de sábado (15), o mineiro optou por alterar o acerto do seu carro na esperança de melhorar o desempenho, obtendo um quarto lugar após uma acirrada disputa com o francês Wilfried Boucenna e o alemão Justin Kunz . A edição 2018 da série europeia da Nascar termina em outubro, no autódromo de Zolder, na Bélgica, pista que, assim como Hockenheim, tem no seu histórico a realização de várias edições do GP da Bélgica de Fórmula Um.

O resultado de Felipe Rabello em Hockenheim não reflete sua performance em uma das pistas mais desgastantes da temporada. Na prova de classificação do sábado o piloto mineiro foi o mais veloz. Os dez melhores voltam à pista para disputar a “Superpole”, que dura apenas cinco minutos.

“Quando iniciei minha volta rápida peguei um carro saindo do box e acabamos os dois prejudicados, por isso acabei largando em nono lugar na primeira corrida”, explicou Rabello, que conseguiu recuperar três posições e garantir um lugar na terceira fila para o grid da corrida deste domingo. No intervalo entre as duas provas, ele e os engenheiros da equipe PK Carsport optaram por um novo acerto que privilegiasse a tração do Chevrolet Camaro. Apesar de positivo, o resultado não foi esperado: “O foco nessa alteração do acerto era melhorar as saídas de curva, mas o carro passou a sair muito de frente e ficou desequilibrado. Mesmo assim, ainda foi possível travar uma boa disputa com o Boucenna e o Kunz. Infelizmente, os três pilotos que iam à nossa frente – Guillaume Deflandre, Paul Guiod e Florian Venturi -, se aproveitaram para abrir uns bons sete segundos de vantagem”, completou.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: