Aurelyano Rabelo espera manter bom desempenho na F4 Light

18 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  A edição 2018 do Campeonato Cearense de Kart tem se revelado uma das mais disputadas de todos os tempo, e também uma das que mais atraiu pilotos estreantes. Somente na categoria F4 Light são 14 novatos e eles chegam com vontade de mostrar serviço e têm surpreendido os veteranos.

Um dos estreantes é Aurelyano Rabelo que está na nona colocação na disputa pelo título, e acredita que nesta rodada tripla deste sábado (22), vai conseguir um desempenho ainda melhor na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova.

O gosto pelo esporte é a maior motivação de Rabelo, que já sonha em ver o filho nas pistas. Aurelyano começou a competir nas corridas de Kart Indoor, e além de estrear este ano na categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart, ele disputa a Copa Mônaco de Kart, outro certame homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Empolgado com seu desempenho na última rodada dupla, o competidor avaliou as corridas, cujo grid foi composto por pilotos do Ceará, da Paraíba de Sergipe e do Rio Grande do Norte, prova válida pela Copa Nordeste de Kart.  “A etapa foi boa serviu de aprendizado para a próxima. Nunca tinha competido com um grid com tantos karts. Na pista, na primeira bateria, me envolvi num acidente na primeira volta e fiquei em último e terminei em 11º da minha categoria. Na segunda terminei em terceiro, o que foi um resultado espetacular”, disse.

O piloto do kart numero 60 acredita que o segredo para evoluir é tempo de pista, por isso ele aposta em mais treinos. “Tenho me dedicado aos treinos e estou animado depois do pódio, sobretudo porque o kart estava perfeito. Conseguimos fazer um bom acerto e isso nos coloca em outro patamar dentro da competição. Quero agradecer o nosso mecânico Neto (Neto Race) que deixou a kart perfeito. Trabalhamos muito, a semana inteira experimentando vários acertos até encontrar um em que o chassi ficasse perfeito. Agora é brigar pela vitória”, afirmou.

Aurelyano fala também sobre sua paixão pela corridas. “Sempre gostei de automobilismo e sempre sonhei em pilotar alguma coisa e vi uma chance no kart. Meus amigos de equipe decidiram entrar no Campeonato Cearence esse ano, e apesar de não ter participado da primeira etapa, creio que estou em uma boa colocação para quem antes só corria por diversão. Meus amigos Peracio e Perseu me levaram a primeira vez pra andar de kart na pista de Morada Nova. Andei e não gostei muito, mas eles insistiram e me levaram outras vezes. Aí  fui começando a pegar o jeito e recebendo mais incentivos como do amigo Adriano, que sempre me ajudou na questão de incentivo e peças. O Neto foi outro grande incentivador é mais que um preparador, é também um amigo e se Deus permitir quero incentivar meu filho para que ele possa correr no futuro”, completou.

Confira a programação da rodada tripla deste sábado (22): 

Entrega de Motores: 8h30min às 10h

Treino Livre 01
Categoria Cadete: 10h
Categorias F4 e F4 Light: 10h15min
Categorias Graduados A e B: 10h30min

Treino Livre 02
Categoria Cadete: 10h45min
Categorias F4 e F4 Light: 11h
Categorias Graduados A e B: 10h15min

Abastecimento e Briefing Obrigatório – 11h30min

Treino Oficial/Tomada de Tempo
Categorias Graduados A e B: 12h
Categoria Cadete: 12h10min
Categorias F4 e F4 Light: 14h20min

Corrida 01:
Categorias Graduados A e B: 13h30min
Categoria Cadete: 13h50min
Categorias F4 e F4 Light: 14h10min

Corrida 02:
Categorias Graduados A e B: 14h30min
Categoria Cadete: 14h50min
Categorias F4 e F4 Light: 15h10min

Corrida 03:
Categorias Graduados A e B: 15h30min
Categoria Cadete: 15h50min
Categorias F4 e F4 Light: 16h10min

Entrega de Troféus: 17h.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. e Robério Lessa -@Carrosecorridas

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: