Gianluca Petecof disputa última etapa da Fórmula Quatro Alemã

19 de setembro de 2018

O brasileiro Gianluca Petecof corre, neste fim de semana, sua última rodada tripla na temporada de estreia na Fórmula Quatro Alemã, no circuito de Hockenheim. O brasileiro da Academia Shell Racing vem de um pódio na última etapa, em Nürburgring, com um segundo lugar na terceira corrida.

Em um campeonato bastante equilibrado, o piloto já tem praticamente garantido um lugar no top-10 na classificação geral e ainda pode ganhar posições na tabela. Petecof também já tem quase assegurado um lugar entre os três melhores estreantes.

Gianluca vai correr pela terceira vez nesta temporada em Hockenheim. O traçado de 4.574 metros recebeu a Fórmula Um este ano e tem 13 curvas, com destaque para o famoso trecho do estádio e um longo trecho de aceleração plena até a freada para um cotovelo, principal ponto de ultrapassagem.

A programação em Hockenheim prevê dois treinos livres na sexta (21), além dos treinos classificatórios, que determinam os grids de largada das primeiras duas provas, no sábado (22). O grid da terceira corrida, no domingo (23), vai ser invertido entre os oito melhores da segunda prova.

“Passou rápido esse ano! E, de um modo geral, foi um campeonato no qual os pontos perdidos no começo custaram bastante na classificação geral, mas em muitos momentos conseguimos demonstrar um ótimo potencial. Certamente, o ponto alto foi o pódio na última etapa, em Nürburgring, que concretizou uma boa parte da evolução durante o campeonato. É claro que é preciso também passar por certos momentos e situações para aprender, e isso foi crucial”, reflete Petecof.

Programação* (horários de Brasília):

Sexta (21)
4h35 – Primeiro treino livre
8h40 – Segundo treino livre
13h25 – Classificação corrida 1
13h45 – Classificação corrida 2

Sábado (22)
6h20 – Corrida 1
12h30 – Corrida 2

Domingo (23)
10h40 – Corrida 3

*sujeita a alterações

Texto: Divulgação

Foto: Prema Powerteam/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: