Pilotos esperam disputas na rodada tripla do Cearense de Kart

20 de setembro de 2018

Por Robério Lessa – Nesta sexta (21), o Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, começa a receber os pilotos, mecânicos, preparadores e pessoal de apoio para a realização das sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Cearense de Kart.

As corridas acontecem neste sábado (22) um dia que deve atingir uma temperatura máxima de 38 graus centígrados. De acordo com o instituto Climatempo de meteorologia,  a previsão é de céu aberto com poucas nuvens, sem possibilidade de chuva. A umidade relativa do ar vai ser de 41%, com ventos de até 23km/h. O sol vai se por às 17h29min.

Em uma temporada com várias estreias, a competição tem se mostrado bastante movimentada em todas as categorias (Graduados A, Graduados B, F4 e F4 Light), assim, são esperadas três corridas com muitas disputas na pista cearense.

Um dos estreantes é Raul Campos, que iniciou sua carreira no Kart Cearense na etapa anterior na categoria F4 Light. O estreante avaliou como positiva suas duas primeiras corridas após ter começado a competir no Kart Indoor, no Clube de Kart Iguatemi. “Considero que minha estreia no Cearense de Kart foi muito positiva. Pude vivenciar a emoção de pilotar em uma competição repleta de grandes pilotos. Com o apoio da equipe Kartclube, chefiada por Leo Soares, consegui alcançar o objetivo traçado, que era pontuar nas duas etapas”, disse.

Raul mostra-se empolgado e diz está bem preparado fisicamente para encarar as três etapas deste sábado de sol. “Estou empolgado com essa rodada tripla.  Passado o nervosismo da estreia, espero alcançar melhores resultados nessas corridas. Como são três etapas o desgaste físico será mais intenso, por conta disso, foquei na preparação física para não perder rendimento durante a competição”, completou Raul.

Outro estreante que está disposto a fazer uma corrida consistente é Iury Pessoa. Ele disputa a competição na categoria F4 Light e Graduados B (motores quatro tempos e dois tempos, respectivamente) e vai ter um dia intenso com seis corridas pela frente.

“Essa vai ser uma etapa na qual irei tentar recuperar os pontos perdidos na última etapa devido a dois acidentes que acabaram que me tirando da prova quando liderava na F4 light. Vou focar na luta pelas três primeiras posições do campeonato para ano que vem não poder me concentrar somente na graduados”, afirmou.

Já o jovem piloto Gabriel Chaves, que estreou ano passado na F4 Light, e esse ano disputa a F4, espera que nesta etapa ele possa completar sem problemas. Segundo sua declaração à reportagem do site Carros e Corridas, Gabriel vai adotar uma estratégia forte, na qual buscará a ponta desde os treinos classificatórios.

“Espero um resultado positivo. Estou muito confiante, ganhei muita autoestima com a última etapa, largando em P2 a um décimo da pole com pneu muito gasto e o outro de pneu zero. Provei que sou muito rápido, que meu potencial vai além do que apresentei nas primeiras etapas. Infelizmente tive de abandonar por problemas mecânicos, mas isso já é passado. Vou fazer o possível para cravar a pole”, sentenciou um confiante piloto!

Gabriel Chaves foi vice-campeão da categoria F4 Light do Cearense de Kart em 2017.  No mesmo ano foi Campeão da Copa Norte/Nordeste de Kart na F4 Light. Campeão do Campeonato Indoor do Kart Mônaco de 2017, com três pódios e duas vitórias em cinco etapas disputadas.

O veterano Lutianne Soares, assim como Iury, vai ter seis corridas para participar neste sábado. Ele disputa o0 Cearense de Kart nas categorias F4 e Graduados A. Luti, como é mais conhecido, foi um dos protagonistas da última etapa na Graduados e quer repetir o bom desempenho.

“Essa será uma etapa, ou melhor, serão três etapas diferentes. O campeonato está afunilando e todos querem melhorar sua classificação, eu sou um destes. Após a etapa passada na qual disputei a liderança da Graduados A, e perdi a corrida por problemas mecânicos, sei que posso fazer mais neste sábado. Eu espero um dia bastante movimentado”, disse o piloto que é dirigente do Clube de Kart Cearense (Cekart).

Líder da categoria Graduados A, Igor Borges tem mostrado consistência em um ano bastante disputado e está à frente de pilotos mais experientes que ele, como Thiago Barbosa, Paulo Holanda, Sérgio Crispim Filho, Leo Soares e Lutianne Soares.

Focado, o piloto do kart número 23 está otimista quanto a um resultado positivo. “É um grande final de semana para o kartismo cearense. Realizar três etapas em um mesmo dia é um desafio para pilotos e preparadores, pois temos que cuidar bastante do equipamento, assim evitando possíveis quebras. O desgate físico será um fator determinante para obtermos um bom resultado. Estou focado e bem preparado para a disputa dessas três etapas, espero que nos possamos somar pontos em busca do título do campeonato”, afirmou.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

A primeira corrida do dia tem início às 13h30min. A programação encerra-se com a Entrega de Troféus, às 17h.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: