Augusto Farfus disputa penúltima etapa do DTM

21 de setembro de 2018

Nürburgring (GER)

A temporada 2018 do DTM está em sua reta final e realiza, neste fim de semana, a nona e penúltima etapa do campeonato. O palco da disputa é o circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, que conta com uma belíssima paisagem ao seu redor. Essa também é uma das pistas preferidas de Augusto Farfus, onde o piloto da BMW tem histórico positivo e segue em busca de bons resultados para fechar o ano em alta.

Esse é quinto e último País por qual o DTM passa em 2018, além das corridas na Alemanha. O campeonato também realizou etapas na Hungria, Holanda, Inglaterra e Itália, e agora chega à Áustria com uma disputa muito acirrada pelo título e apenas dois pontos separando o líder Gary Paffet do segundo colocado, Paul Di Resta.

O circuito de 4.326 metros de extensão é um dos mais técnicos do calendário, majoritariamente de alta velocidade, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas. Como o circuito foi reasfaltado nos últimos anos, os pilotos podem explorar ao máximo o potencial de seus carros. Um dos desafios dessa semana vai ser o forte frio, visto que a previsão do tempo indica temperaturas na casa de 0º Celsius, o que dificulta principalmente o desempenho dos pneus.

No Red Bull Ring, Farfus foi ao pódio em 2014 e tem outros resultados no top-10, então, o piloto do BMW Team RMG confia em um bom desempenho no circuito austríaco.

Outra novidade, é a participação de Sébastien Ogier como piloto convidado da Mercedes. Assim como Alessandro Zanardi fez em Misano, o pentacampeão do Mundial de Rally vai disputar de forma pontual as provas no Red Bull Ring.

“A temporada tem passado muito rápido e já estamos na penúltima etapa do ano. O Red Bull Ring é um dos circuitos mais bonitos e também um dos meus preferidos, onde tenho um bom histórico. É uma pista de alta velocidade, com o tipo de curvas que eu gosto, e, depois que foi reasfaltado, permite o uso extremo do carro. Um ponto chave é o frio, pois estamos esperando uma das temperaturas mais baixas em que já corremos. Isso é um desafio muito grande para a performance dos pneus. Nosso objetivo é melhorar nas classificações, pois temos tido um bom ritmo de corrida recentemente, então isso pode ajudar a conquistarmos melhores resultados. Desejo boa sorte ao Ogier em sua estreia na categoria, vai ser interessante ver como ele vai se sair, além de ser um ingrediente a mais nas provas”.

As corridas na Áustria acontecem no sábado (22) e no domingo (23), ambas a partir das 8h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Bandsports e também pelo site www.farfus.com, na aba Live Races.

Texto: EverSport/Divulgação

Foto: BMW/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: