Brasil conquista pódio no Mundial de Kart

25 de setembro de 2018

Terminou, neste domingo (23), a edição 2018 do Campeonato Mundial de Kart. 227 pilotos de todas as partes do mundo estiveram no Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, para a definição do principal título do kartismo mundial. Dos sete brasileiros que estiveram na disputa, após as corridas classificatórias, apenas três deles seguiram para as finais. Gabriel Bortoleto e Guilherme Figueiredo, na OK Júnior, e Olin Galli, na OK.

Gabriel Bortoleto fez um belo campeonato e, depois de vencer e obter ótimos resultados nas classificatórias, largou em quarto na Final da OK Júnior, que teve 117 inscritos, dos quais apenas 34 se classificaram para a última prova. Competindo com chassis CRG e motor TM, Bortoleto fez uma bela Final, terminando em terceiro, a 1.283 do campeão, o francês Victor Bernier, e a 0.377 do vice, o italiano Gabriele Mini. Guilherme Figueiredo também fez uma bela campanha, muito semelhante à de Bortoleto. O sergipano venceu uma classificatória, obteve ótimos resultados nas outras, mas na última delas, com pneus slick na pista úmida, rodou na primeira volta. Figueiredo, que correu com chassi Kart Republic e motor Parilla, largou em décimo sétimo e terminou em décimo segundo.

Na categoria OK, que reuniu 110 pilotos, o Brasil teve Nicolas Fliter, Vinícius Schoma e Olin Galli. Destes, porém, apenas Galli seguiu para a Final. Das seis classificatórias disputadas, Galli terminou cinco no Top-10. Infelizmente, um problema mecânico o impediu de largar na penúltima classificatória e, com isso, ele seguiu para a largada da Final apenas na trigésima posição. Após uma largada impressionante, o piloto, vindo do fundo do pelotão, conseguiu desviar do tradicional enrosco da largada e, ao fim da primeira volta, já passava pela linha da cronometragem em décimo sétimo. Daí por diante, volta à volta, ele foi recuperando terreno e, ao fim das 25 voltas, recebeu a bandeirada em um comemoradíssimo nono lugar.

“Estou muito feliz em ter estado aqui na Suécia e acompanhado de perto a nossa delegação. Mais do que isso, é muito importante estarmos conectados ao que está acontecendo nas principais competições do mundo e, na medida do possível, trazer para a implantação por aqui. Todos os pilotos estão de parabéns, em especial o Gabriel, o Guilherme e o Olin, que foram para as finais e representaram com muito orgulho a nossa bandeira”, encerrou Pedro Sereno, Presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Texto: Flávio Quick/ Quick Comunicação/Divulgação

Foto: Flávio Quick/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: