Daniel Barbosa vence duas etapas no Cearense de Kart

25 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  No último sábado (22), o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), foi palco das sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Cearense de Kart 2018. 

Em um dia com temperatura elevada, os pilotos da categoria F4 entraram na pista dispostos a vencer, o que  tornou as três corridas bastante disputadas.  Na sétima etapa a vitória ficou com Elder Jr.  Gabriel Chaves, que voltou a andar forte,  foi o segundo Lutianne Soares em terceiro, Márcio Dobel em quarto, e Daniel Barbosa, o grande personagem do dia, em quinto pós ter largado de 12ª devido a problemas que teve na tomada de tempo e nos treinos livres.

Daniel, que é bicampeão pernambucano de kart na categoria F4 mostrava-se determinado a subir no lugar mais alto do pódio. O Cearense, que confirmou sua participação na Copa Brasil de Kart, que acontece de oito a 13 de outubro, no Kartódromo RBC, em Minas Gerais e terá cobertura do site Carros e Corridas, andou forte desde os treinos livres, mas apesar da quinta colocação na sétima etapa ele não se abateu e usou o resultado como motivação na oitava e nona etapas.

“Eu não podia baixar a cabeça e aceitar ficar para trás. Era um dia em que a turma toda estava andando forte e tive que buscar o meu melhor ali”, salientou Barbosa.

E buscando o seu melhor ele acabou vencendo as duas últimas corridas daquele sábado de fortes emoções, e cravando também duas melhores voltas, na sétima e oitava etapas.

“Que fim de semana! Após liderar o treino livre, falhei na estratégia da tomada de tempo e largamos as três corridas no pelotão do meio pra trás. Depois de uma primeira corrida muito sofrida, escapando de várias batidas, fizemos duas corridas sensacionais com várias ultrapassagens e garantimos as duas vitórias. Estamos vivos na luta pelo título! Dedico esta à minha namorada Débora que me acompanha nas minhas corridas e ao meu preparador Ju pelo trabalho feito, a máquina estava perfeita! Agora é aproveitar o embalo para a copa do Brasil, em Minas Gerais”, completou um sorridente Daniel.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: