Diogo Silva coloca suas fichas nas etapas finais do Cearense de Kart

25 de setembro de 2018

Por Robério Lessa – No último sábado (22), o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), foi palco das sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Cearense de Kart 2018.

Era um dia de sol forte e os pilotos sofreram durante os treinos livres realizados pela manhã. À tarde, o treino de classificação mostrou um sério concorrente à vitória. Depois de ter ficado de fora das duas últimas etapas da competição, Diogo Silva (Simpex Incorporações/Dasart Incorporações) entrou na pista dispostos a vencer, e cravou a pole position da sétima etapa. Desde a largada ele e travou uma bela batalha pela liderança com o paraibano Elder Jr..

Diogo fora atrapalhado por um retardatário que não atendeu à sinalização dos fiscais de pista que insistiam em mostrar a bandeira azul, indicativa de imediata cessão de passagem de quem vem atrás. O resultado foi um toque do retardatário no kart de Diogo que também acabou tocando no kart de Elder, mas este conseguiu manter-se na pista e partiu para a vitória da sétima etapa, e o retardatário foi desclassificado da prova, deixando a pior parte para Diogo que não conseguiu prosseguir na sétima etapa. A equipe tentou fazer o melhor para ele voltar para a oitava etapa, porém o kart ficou muito danificado e não conseguiu finalizar devido à quebra do eixo, tirando-o da oitava e nona etapas da categoria F4.

Mesmo com o resultado ruim, Diogo mostra que é possível olhar para o lado positivo de tudo e já coloca seu foco na próxima etapa.

“Qualquer pessoa poderia achar que não tenho nada de bom para dizer dessa etapa, no entanto não é bem assim. Cheguei apenas para a classificação, não fiz os dois primeiros treinos livres e consegui a pole position na sétima etapa. Larguei bem e andei forte em uma grande disputa com o Elder Jr. Infelizmente a batida do Pedro Marcelo Me tirou da prova, mas eu pude mostrar para mim mesmo que estou na ponta, que sou rápido o bastante para disputar a vitória. Sei que esse ano não posso pensar no título da F4, mas vou buscar vencer nas próximas corridas em novembro e encerrar a temporada 2018 da melhor forma possível. Minha equipe foi sensacional, profissionais demais. Tenho muito a agradecer ao Cristiano e a todos da RD Racing”.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: