Vinícius Tessaro mantém liderança da Copa São Paulo Light

25 de setembro de 2018

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro viveu um fim de semana de superação no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com baixo rendimento de seu equipamento nos treinos e na tomada de tempos, o jovem piloto brasiliense recuperou-se bem nas provas e, por pouco, não saiu da pista como o vencedor da rodada.

Sem conseguir encontrar o melhor acerto nos treinos, Vinícius Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, partiram para a tomada de tempos completamente “às escuras” depois de novos ajustes feitos no equipamento ainda no sábado (22), pela manhã. “O Vinícius ‘tomou’ 3 décimos de segundo do piloto mais rápido no último treino, então a Sabiá Racing ajustou alguns detalhes, mas fomos para a tomada de tempos sem saber se teria algum efeito positivo”contou Rita Tessaro, mãe do piloto.

A tomada de tempos também não teve o resultado desejado e, assim, Tessaro largaria em quarto na primeira bateria. Ainda com certa dificuldade, Vinícius assumiu a terceira posição na primeira corrida e se manteve nela até o fim, quando um concorrente cometeu um erro e foi superado pelo brasiliense. Desta forma, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada em segundo.

Com grid invertido entre os primeiros colocados – e com um kart mais competitivo –, Vinícius Tessaro partiu novamente da quarta posição na segunda bateria do dia. Depois de cair para sexto na primeira volta, o piloto da Sabiá Racing foi se recuperando gradativamente. Em uma prova eletrizante e com várias trocas de posição até a última curva, Tessaro foi quem se deu melhor e venceu.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Vinícius Tessaro terminou empatado com Lucas Staico e foi declarado o segundo colocado na etapa, já que o critério de desempate previsto em regulamento é o melhor resultado na primeira bateria. E, com o resultado, manteve-se na liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor.

“Foi um sábado difícil, mas o Vinícius e a Sabiá Racing trabalharam de maneira muito dedicada para encontrar as soluções”, analisa Rita Tessaro. “No fim, tudo ficou melhor e, por muito pouco, o Vinícius não saiu como vencedor da etapa. Agora, vamos focar na Copa Brasil”, finaliza.

No próximo fim de semana, agora acompanhado da equipe M O Racing, com quem venceu o Sul-Brasileiro em março, Vinícius Tessaro disputa o Open Minas, prova preparatória para a Copa Brasil, que vai ser realizada em outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG).

Texto: KG COM/Divulgação

Foto: Bruno Gorski/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: