Yuri Pessoa conquista segunda vitória no Cearense de Kart

25 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  Sábado 22 de setembro de 2018. A data vai ficar marcada na memória do piloto Yuri Pessoa (Welle Motors, a Pigalle e a Repav) não só pela sua segunda vitória no Campeonato Cearense de Kart, mas também pela sua grande atuação na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

Competindo pela categoria F4 Light, Yuri começou o ano mostrando ser bastante veloz, venceu uma etapa, mas faltava-lhe constância, no entanto, a determinação é uma das maiores marcas da personalidade do atleta, que, na terceira rodada dupla da competição, mostrou que tinha tudo para andar na frente e vencer outras corridas. Foi assim na quarta rodada dupla, e, neste último sábado (22), na primeira rodada tripla do certame cearense, a vitória veio de forma inquestionável.

E não foi só o topo pódio. Yuri cravou a pole na sua categoria nas sétima, oitava e nona etapas, e a pole geral (o grid é formado por pilotos da F4 e F4 Light) nas duas últimas, e se coloca definitivamente na briga pelo título da temporada na F4 Light.

Sempre com uma tocada rápida e constante, o único momento ruim foi na largada da oitava etapa, que teve de ser abortada, depois disso, ele foi irrepreensível dentro da pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

“Finalmente o P1. Lutei muito pela vitória. Foi um dia de muito trabalho, muito puxado e muita dedicação. Conseguimos cravar a pole na nossa categoria na sétima etapa, depois a pole na geral na oitava e na nona etapas e vencer a oitava etapa. Esse foi um dia para ser guardado na memória. Nossa equipe está forte e agradeço muito aos que me ajudam dentro e fora das pistas para conseguir esse resultado, sobretudo meus patrocinadores Welle Motors, a Pigalle e a Repav. Estou na briga pelo título e vou buscar repetir o mesmo trabalho que fizemos hoje nas três etapas decisivas”, disse Yuri.

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova. A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: