Elder Júnior é o maior pontuador da temporada no Cearense de Kart

26 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  No último sábado (22), o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), foi palco das sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Cearense de Kart 2018e, mais uma vez viu no alto do pódio o piloto paraibano Elder Júnior, que vencera a sétima etapa.

Ao fim do dia, com mais um terceiro e um segundo lugares, Elder terminou aquela rodada tripla na segunda colocação e uma marca invejável. É o piloto que mais somou pontos na temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart. Com 90 pontos, ele lidera a categoria F4 e é apontado como favorito à conquista do título deste ano.

Com cinco vitórias em nove etapas, o paraibano ainda tem três etapas pela frente, em novembro, e sabe que é o “homem a ser batido”, por isso ele espera estar mais afiado ainda para defender a ponta do certame alencarino.

“Quero muito vencer no Ceará. Levar para à Paraíba esse título vai ser muito especial. esse ano temos trabalhado muito e quero agradecer à minha equipe e a todos que tem contribuído para esse sucesso. Nada está definido, ainda faltam três etapas e temos bons pilotos que querem vencer. Tudo vai ser definido na última corrida”, afirmou Elder.

Confira a classificação-geral da categoria F4 que tem como segundo colocado o cearense Daniel Barbosa com 76 pontos, e é o mais próximo do líder. O experiente Márcio Dobel vem com 59 pontos em terceiro.

01 Elder Júnior 90 pontos
02 Daniel Barbosa 76 pontos
03 Márcio Dobel 59 pontos
04 Lutiane Soares 49 pontos
05 Daniel Paixão 42 pontos
06 Gabriel Chaves 42 pontos
07 Diogo Silva 37 pontos
08 Stenio Junior 19 pontos
09 César Soares 08 pontos

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: