Igor Borges mantém liderança na Graduados

26 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  A temporada de 2018 tem revelado muitos talentos no Kart Cearense, e, na categoria Graduados um nome tem se mostrado em franco crescimento.

Ele decidiu ingressar no Campeonato Cearense de Kart há três anos. Iniciou pela categoria F4 Light, mas não resistiu ao “veneno” dos motores dois tempos, e hoje mostra maturidade e talento para disputar vitórias com pilotos mais experientes que ele.

Estamos falando de Igor Borges, da Trato Racing, que lidera a categoria Graduados 74 pontos após 9 etapas disputadas, imprimindo uma vantagem de 12 pontos sobre Thiago Barbosa, que tem 62 pontos.

Igor sabe que nada vem sem esforço e a última rodada tripla, disputada no último sábado (22), no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE),  onde foram realizadas as sétima, oitava e nona etapas do Campeonato Cearense de Kart 2018, rendeu-lhe calos nas mãos, um enorme cansaço, mas muita satisfação com um terceiro lugar, um segundo lugar e uma vitória, e o primeiro lugar no somatório das três corridas do dia. 

Igor venceu a nona etapa imprimindo uma vantagem de 3,012s sobre o Igor Figueiredo e comemorou bastante. 

“Essa vitória, esse P1 na soma geral é fruto de muito esforço. Quero dedicar ao meu pai pelo apoio de sempre e agradecer à equipe pelo belo kart que me deu para eu poder defender a liderança. Agora é me preparar mais para as três etapas finais. Tenho uma missão dura e sei que terei de me esforçar ainda mais”, disse Igor.

Confira a pontuação da categoria Graduados:

01 Igor Borges 74 pontos
02 Thiago Barbosa 62 pontos
03 Igor Figueiredo 57 pontos
04 Lutianne Soares 48 pontos
05 Leonardo Soares 42 pontos
06 Augusto Aguiar 41 pontos
07 Sérgio Crispim Filho 22 pontos
08 Paulo Holanda 15 pontos
09 Leandro Soares 07 pontos

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: