Cacá Bueno e Sérgio Jimenez defendem Brasil em campeonato de carros elétricos

27 de setembro de 2018

Os pilotos brasileiros Cacá Bueno e Sérgio Jimenez representam o Brasil no primeiro campeonato oficial de carros de turismo elétricos no automobilismo mundial. Com muita experiência e vitórias na Stock Car, Cacá e Jimenez disputam o Jaguar I-PACE eTROPHY, competição patrocinada pela Jaguar e que vai ter dez etapas em três continentes, de dezembro de 2018 a julho de 2019.

Pentacampeão da Stock, Cacá Bueno falou sobre a nova experiência na carreira: “Estar entre os primeiros pilotos a correr na primeira competição oficial de carros elétricos de produção é um privilégio. A Jaguar está fazendo história ao estar na vanguarda da eletrificação de veículos premium. O fato de ser campeã tantas vezes de Le Mans e estar agora lançando o Jaguar I-PACE eTROPHY só reforça, para mim, a grandeza dessa marca, da qual tenho orgulho de ser parceiro. E os patrocinadores perceberam isso e confiaram em mim, então só me resta agradecer e pisar fundo”.

Sérgio Jimenez já foi companheiro de Cacá no Blancpain GT Series pela equipe BMW e comentou a reedição da parceria: “Estou muito contente em ser escolhido pela Jaguar Brasil e poder participar desse campeonato inédito. Certamente, esse evento vai entrar para a história do automobilismo mundial e fazer parte disso é fantastico. Tenho boa sintonia com o Cacá, já corremos juntos por três anos na Europa e tivemos muitos pódios. Agora como companheiros de equipe tenho certeza de que levaremos a bandeira do Brasil para o alto do pódio”.

As etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY fazem parte da programação da Fórmula E e cada corrida vai ter uma personalidade famosa como convidada. O prêmio para toda a temporada pode ultrapassar os 500 mil euros (mais de R$ 2 milhões). Os primeiros testes de pré-temporada vão ser realizados em Silverstone, na Inglaterra.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: