Mauro Reis lidera corrida pelo título na F4 Light

27 de setembro de 2018

Por Robério Lessa  –  A categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart vai chegar à última rodada tripla da competição com várias possibilidade de título para, pelo menos oito pilotos. Uns vão depender de seus próprios resultados, já outros, vão ter de vencer e torcer para um somatório de combinações entre os que disputam o tão almejado título.

No entanto, um desses concorrentes está em melhor situação. Mauro Reis, que venceu três etapas, tendo disputado apenas sete das nove deste ano, soma 61 pontos e lidera a F4 Light. 

Já Adriano Joca, o segundo colocado soma 55 pontos. Ele estreou este ano no Cearense de Kart e tem se mostrado um piloto regular. Para ele, o Kart é como uma família, e acredita que as disputas devem ficar dentro da pista. Talvez seja este o segredo para andar bem e colher bons resultados. 

“Me sinto muito feliz em participar desta competição e poder dar minha parcela de contribuição para esse momento do Kart Cearence. Estou muito feliz com essa segunda colocação. Estou h´á pouco tempo participando dessa família onde venho me aperfeiçoando, me dedicando, me envolvendo e amando cada vez mais e vamos em busca do título. Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos e a todos que abrilhantam esse esporte”, disse Adriano Joca, que é companheiro de equipe de Aurelyano Rabelo, outro estreante que está na terceira colocação com 45 pontos.

Aurelyano venceu a sétima etapa da competição, e, igualmente ao líder Mauro Reis só disputou sete etapas neste ano.

Ele revela que vai buscar manter-se competitivo nas próximas três corridas derradeiras, assim como fora nestas últimas três realizadas no último sábado (22). O competidor do Kart 60 acredita que o resultado obtido na pista é fruto de dedicação e muita disciplina dentro e fora das pistas.

“Estou muito, mas muito feliz com essa vitória! Ela chega no momento certo e cheia de significado para mim. Tenho uma desvantagem de não ter disputado duas etapas esse ano e ainda tem os descartes, por isso não quero fazer contas, quer mesmo é comemorar e sentir esse momento. Em se tratando das próximas corridas vou fazer o meu melhor. Acredito que só alcançamos um objetivo quando traçamos metas e cumprimos cada uma delas. Agradeço à minha família, em especial minha esposa que está aqui com meu filho pelo apoio, aos amigos e à equipe por ter me ajudado a chegar onde cheguei até aqui”, afirmou Aurelyano.

Quarto colocado com 45 pontos, e também dono de uma vitória na competição (nona etapa), Gabriel Souza começou a andar de kart aos 9 anos no Kart Indoor. Depois passou a andar de kart no extinto kartódromo Júlio Ventura, aos 11 e 12 anos de idade.  Mas decidiu reencontrar-se com sua paixão entrando na disputa do Campeonato Cearense. 

Ele entrou na competição a partir da quinta etapa e hoje é um dos concorrentes ao título. “Acho que inesperado seria a palavra para o resultado das duas primeiras etapas que participei, Segundo lugar geral na F4 light, não achava que conseguiria tal feito pois me deparava com grandes concorrentes, mas dentro da pista naquela etapa percebi que tinha uma tocada boa e dava para ir para cima, e foi o que fiz. Neste sábado estava um pouco receoso, com um pensamento de que será que foi sorte de principiante?  Será que foi o meu motor que estava muito bom? Mas no momento que entrei no kart na primeira corrida, e a tocada estava redonda, vi que tinha jeito para a coisa, e então o resultado (a vitória) na terceira corrida consolidou o que estava sentindo”, destacou.  

A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.

Confira a classificação da categoria F4 Light:

01 Mauro Reis 61 pontos
02 Adriano Joca 55 pontos
03 Aurelyano Rabelo 45 pontos
04 Gabriel Souza 45 pontos
05 Pedro Marcelo 43 pontos
06 Yuri Pessoa 37 pontos
07 Rafael Gurgel 35 pontos
08 Perácio Bessa 32 pontos
09 Rick Barbosa 30 pontos
10 Gabriel Soares 26 pontos
11 Victor Ary 25 pontos
12 Marcelo Prata 15 pontos
13 Raul Campos 13 pontos
14 Mário Teles 10 pontos
15 Eduardo Sleiman 08 pontos
16 Pablo Ryan 07 pontos
17 Marcello Andrade 07 pontos
18 Jader Koller 00 pontos
19 Carlos Eduardo 00 pontos

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: