Beto Pontes testa o ST 2.0

2 de outubro de 2018

Por Robério Lessa – Sábado, dia 29 de setembro de 2018. Era meio dia e 12 minutos e ganhava o pit lane um bólido na cor amarela, com uma grade frontal cromada. No capô, o desenho de um par de olhos de águia e a logomarca da empresa Sodine denunciavam que naquele carro número zero estava atrás do volante o experiente Beto Pontes.

O olhar não escondia um certo nervosismo, um misto de dever cumprido com uma responsabilidade elevada a uma potência cavalar que ia dissipando-se à medida que o carro engolia o asfalto dos 3.000 metros da pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Após cinco voltas, as primeiras daquele longo dia que seria encerrado às 17h, Betão, como é conhecido, desceu do carro e foi logo dizendo à equipe onde precisava melhorar. 

O tato do campeão, que, no mundo da velocidade é mais conhecido como pilotos com “bunda de veludo”, devido a grande sensibilidade em fazer a leitura de cada componente do carro, é essencial no desenvolvimento de um novo modelo e no caso do ST da Sodine Racing não será diferente.

Ao fim do dia, Betão deixou a pista com um largo sorriso, centenas de quilômetros a mais e um tempo de 1min26,400s.

O ST 2.0 vai disputar o Campeonato Cearense de Protótipo na categoria para motores a partir de 1900cc e em provas de longa duração, mas naquele sábado ele cumprira sua maior missão, a de encher de esperança e renovar o sentimento de que é possível fazer algo dar certo.

“Esse carro nasceu de um projeto do Pedro Virgínio para a Superturismo, e  decidimos abraçar a ideia de ter um ST com motor 2,0, mas pensei em fazer várias mudanças e aí surgiram vários parceiros como o André, o Adriano, o Paraíba, o Winston, enfim, toda a equipe e é muita gente envolvida para que hoje pudéssemos estar aqui. Esse carro ainda vai evoluir, é claro. Colocamos coisas novas, mas ele nasce com potencial, e é isso que importa. Estou muito feliz por estar aqui hoje e completar mais de 40 voltas e saber que há gordura a ser queimada”, disse Beto Pontes.

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: