Pedro Aizza segue confiante para a Copa Brasil

2 de outubro de 2018

O paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, subiu mais uma vez ao pódio, no último sábado (29), na disputa do Open Minas de Kart. O piloto foi o terceiro colocado na categoria PJK e utilizou a competição como preparativo para a vigésima edição da Copa Brasil de Kart, que começa na próxima segunda (8), também no no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Aizza correu ao lado de pilotos mais velhos e experientes das categorias OK e PGK, mostrando muita competitividade nas disputas. Na prova classificatória, ele terminou em nono no geral e segundo na PJK. Na final, foi o décimo no geral, chegando em terceiro na categoria.

“O Open foi muito bom para acertar bem o kart e chegar melhor preparado para a Copa Brasil. Mesmo não tendo um motor competitivo, dei o meu máximo para manter um bom ritmo e consegui estar no pódio da minha categoria. Vamos seguir nosso trabalho para lutar pela vitória na semana que vem”, comentou o piloto.

Nesta temporada, Aizza já foi ao pódio no Brasileiro de Kart, chegando em quarto lugar em sua primeira temporada na categoria Júnior. O piloto é um dos jovens talentos do kartismo brasileiro, com diversos títulos nacionais, regionais, no Sul-Brasileiro de Kart e Top Kart Brasil.

Confira o resultado da prova final do Open Minas (Top-10 resultado geral):
1 Lucas Behage (OK) 19 voltas em 18min22s719
2 Lucas Nogueira (PGK)
3 Gabriel Paturle (PGK)
4 José Victor (PGK)
5 Lucas Okada (PGK)
6 João Victor Borges (PJK)
7 Ricardo Yuri (PGK)
8 João Renato (PGK)
9 Nicolas Fabris (PJK)
10 Pedro Aizza (PJK)

Texto: Divulgação

Foto: Cris Reis/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: