Pedro Lopes participa da Seletiva Super Fórmula Brasil

2 de outubro de 2018

Depois de marcar a pole position e de vencer em sua estreia, Pedro Lopes vai dar um novo passo nesta nova fase de sua carreira. Campeão brasileiro da categoria mais rápida do kartismo brasileiro, a Shifter Graduados, o piloto paulista está gradativamente se familiarizando com o automobilismo.

No início de setembro, ele fez sua estreia no segmento, competindo em uma etapa da Fórmula Academy Sudamericana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). O bom começo o motivou a buscar uma nova experiência, agora na Fórmula Três.

“Como todo piloto, quero seguir carreira no automobilismo e, mesmo que eu ainda não tenha a idade suficiente, entendemos que conhecer as categorias já vai ser um passo importante para quando chegar o momento certo, na próxima temporada”explica o piloto.

Desta forma, a partir desta terça (2), ele dá início a sua participação na Seletiva Super Fórmula Brasil, evento que compreende atividades teóricas e práticas. As atividades práticas acontecem no próximo fim de semana, no Autódromo de Cascavel, no Paraná.

“Vai ser um primeiro contato com um carro de Fórmula Três, bem mais potente que os carros da Fórmula Academy”, explica Pedro Lopes. “Quero conhecer mais de perto como se comporta um carro desses e acho que esta Seletiva é o momento adequado”, completa.

Texto: Erno Drehmer/KGCom/Divulgação

Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: