Última etapa do Cearense de Kart já atrai atenção dos pilotos

2 de outubro de 2018

 

Por Robério Lessa – Faltando mais de um mês para as décima, décima-primeira e décima-segunda etapas do Campeonato Cearense de Kart, que será realizada no dia 10 de novembro, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, os pilotos já começam a se movimentar para as três corridas decisivas da temporada de 2018, uma temporada cheia de estreantes, como Pablo Ryan. 

O competidor estreou na última rodada tripla, disputada dia 22 de setembro, e, no último fim de semana já estava na pista buscando superar seus limites. Ele revelou que não conseguiu o desempenho esperado, mas que se empenhou bastante para pontuar e ocupa a 16ª posição na classificação-geral do certame pela F4 Light que tem 22 pilotos competindo.

“Eu sei que poderia ter tido um resultado melhor, por isso tenho que treinar mais para a grande final. Quero estar mais competitivo e vou buscar isso”, revelou o piloto da categoria F4 Light. 

Uma das maiores promessas do Kart Cearense, Gabriell Chaves (Trato, Jhonny Rockets, Melo Jr. Advogados) é outro que vai com tudo para asa três derradeiras corridas do ano. Após um início de temporada com algumas quebras, ele se reencontrou na pista e mostrou o quanto é talentoso. Nesta última rodada tripa esteve perto de vencer, disputou o P1, e, mesmo largando em último por um problema na tomada de tempo, escalou dezenas de posições para terminar entre os cinco primeiros.

“Foi uma rodada tripla de muita superação, mas primeiro quero agradecer aos patrocinadores, pois sem eles eu não estaria aqui. Sei que posso fazer bem meu trabalho, e a equipe tem me ajudado. Enquanto as últimas etapas não chegam, vou me dedicar ao preparo físico e também a um trabalho de pista, mas não vou deixar de me fortalecer como pessoa, pois eu preciso estar bem para pilotar melhor ainda”, afirmou o competidor da categoria F4

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: