Cearenses disputam etapa da Copa Nordeste de Kart

5 de outubro de 2018

Por Robério Lessa – O Ceará, que atravessa um bom momento no seu kartismo, vai ter representação na etapa de Sergipe da Copa Nordeste de Kart, que acontece neste sábado (06), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE).

A Competição, que foi idealizada pelos clubes e federações de automobilismo do Ceará, Paraíba e Sergipe colocou, na última etapa, disputada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE), 27 karts alinhados no grid da categoria F4.

Chefiando a delegação cearense, o piloto Lutianne Soares mostra confiança quanto a um bom resultado na pista sergipana. Além de Luti, como é conhecido, que vai disputar na categoria Graduados ao lado de Augusto Aguiar, o time conta com Gabriel Vieira e Mauro Reis na F4.

Para Mauro Reis, a ida à Aracaju representa mais um obstáculo vencido na sua carreira iniciada este ano. O competidor, que trocou o hipismo pelo kartismo acredita que haverá muita ajuda entre os pilotos para buscar um bom resultado.

“Estou dando um passo de cada vez. Comecei esse ano e já me aventuro neste campeonato porque quero alçar voos maiores ano que vem. Estou esperançoso quanto a um bom resultado.O quer me anima é a união entre todos. Somos uma equipe unida e isso é um ponto favorável”, revelou.

“O Mauro tem razão. A união vai nos ajudar muito dentro e fora da pista. É preciso haver um bom clima para andarmos bem. Quero aproveitar meu bom momento no Campeonato Cearense e poder fazer bonito em Sergipe”, disse Gabriel.

“Ter uma equipe com um bom entrosamento ajuda. Sei que na hora de irmos para a pista estamos só, mas antes disso teremos o apoio um do outro. Hoje eu tenho orgulho de participar de um campeonato competitivo como do Cearense e saber que vou para uma competição nordestina com possibilidade de brigar por boas posições”, afirmou Dr. Augusto, como é conhecido o também médico Augusto Aguiar.

“Quando um cearense luta sozinho ele costuma dar trabalho. Quando um cearense luta unido, em conjunto, ele costuma incomodar mais ainda. Todos nós estamos ansiosos para acelerar. Queremos trazer um bom resultado para casa e isso, por si só já é um motivador. Quero aqui agradecer o apoio daqueles que estão do nosso lado, primeiramente os nossos mecânicos e preparadores que são pessoas abnegadas e dão duro o dia todo. Agradeço também aos patrocinadores pois, sem eles, não seria possível essa jornada”, completou Lutianne Soares.

A competição acontece neste sábado (06), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE).

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Tags: