Dia proveitoso para cearenses na Copa Nordeste de Kart

5 de outubro de 2018

Por Robério Lessa – O dia foi muito proveitoso para a equipe cearense que disputa a etapa sergipana da Copa Nordeste de Kart, que acontece neste sábado (06), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE).

Nos treinos livres desta sexta (05), os pilotos Lutianne Soares e Augusto Aguiar focaram com o segundo e terceiro melhores tempos, respectivamente na categoria Graduados, que usa motores dois tempos.

Na categoria F400 Light, Gabriel Vieira ficou com o segundo melhor tempo,enquanto Mauro Reis emplacou a terceira melhor passagem do dia na pista aracajuense de 1200 metros, com um traçado considerado de média velocidade.

Na análise dos competidores, que voltam à pista, neste sábado pela manhã, para os últimos treinos livres, a expectativa é de uma prova equilibrada, já que os motores serão sorteados, o que implica em igualdade de condições para os demais pilotos.

A Copa Nordeste de Kart foi idealizada pelos clubes e federações de automobilismo do Ceará, Paraíba e Sergipe, e é disputada por pilotos divididos nas categorias F400, F400 Light, Graduados e Cadete.

Tags: