Copa Brasil já tem 216 pilotos inscritos

7 de outubro de 2018

Enquanto a maior parte do país vive em clima de eleições no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, o foco é completamente outro. À partir da próxima terça-feira a pista mineira receberá as atividades da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo e, com isso, a movimentação de bastidores está muito intensa nos preparativos para o evento.

Após o sucesso total do Campeonato Brasileiro, disputado no mês de julho, a Confederação Brasileira de Automobilismo preparou uma competição muito bem planejada de forma a comemorar os 20 anos de uma das principais competições do kartismo nacional.

O Kartódromo RBC Racing passou por pequenas reformas nos dois últimos meses e, com isso, está completamente pronto para receber os mais de 200 pilotos inscritos de todas as partes do país. A programação oficial começará na segunda-feira, com atividades administrativas, sorteio de pneus e lacração de equipamentos.

A terça e a quarta-feira serão completamente dedicadas aos treinos livres. Na quinta-feira acontecem as tomadas de tempos e as primeiras corridas. Na sexta-feira acontecem as corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, o dia será apenas para as corridas Finais. Os pilotos vencedores das finais serão, efetivamente, os campeões da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo.

As equipes de outros estados já começaram a chegar em Vespasiano e, com isso, a movimentação deste sábado foi bastante intensa. Na pista os profissionais de montagem trabalham na ambientação e decoração das áreas da competição.

Aproveitando-se do momento de expectativa para o início das atividades a Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou hoje a atualização da lista de inscritos. 216 pilotos já estão com seus nomes confirmados na prova sendo que o grande destaque fica por conta da Cadete que já registra 32 participantes.

Dentre os inscritos está o cearense Daniel Barbosa, que vai disputar a competição na categoria F4 Graduado. Vindo de duas vitórias no Campeonato Cearense, Daniel acredita que pode obter um bom desempenho na segunda maior competição do Kart Nacional.

“Eu estou muito motivado e animado para a Copa Brasil de Kart. Sei que é uma competição de nível elevado, mas após a etapa do Campeonato Cearense eu me dediquei a uma preparação intensa e já andei na pista do Kartódromo RBC Racing. Agora é usar bem os treinos e buscar andar forte nas classificatórias”, revelou

Texto: Flávio Quick/CBA-Divulgação.

Fotos: Flávio Quick/Robério Lessa

Tags: