Matheus Iorio segue em terceiro lugar na Open da Euroformula F3

8 de outubro de 2018

Ao terminar em sexto lugar na segunda corrida da rodada dupla da Euroformula F3 Open, em Jerez de la Frontera (Espanha), o piloto brasileiro Matheus Iorio manteve a terceira colocação na classificação geral do campeonato.

O competidor da equipe Carlin ainda tem possibilidades de acabar a temporada como vice-campeão, mas depende de uma improvável combinação de resultados para superar o holandês Bent Viscaal. Iorio tem cinco pontos a frente do argentino Marcos Siebert, quarto na tabela.

Depois de subir ao pódio na corrida de sábado (6) ao receber a bandeirada final em terceiro lugar, Matheus começou o domingo (7) completando o treino classificatório da corrida dois na sexta colocação.

Na prova, Iorio foi tocado no começo e correu em sexto durante as 19 voltas. Com os danos no carro, o paulista de 21 anos não conseguiu brigar por uma posição no top-5. Mesmo assim, Matheus segue com pontuações em todas as 14 corridas.

“Foi uma corrida agitada no começo por causa do safety car. Fui tocado na segunda curva, quando estava tentando passar meu adversário por fora. Já estava à frente dele, mas ele me espremeu e danificou o meu carro. Ainda assim consegui terminar em sexto. Pontuamos no quinto lugar, porque um dos outros pilotos que chegaram à frente não pontuou porque só participou das últimas corridas. Poderia ter sido um pouquinho melhor, mas mesmo assim foi bom, então vamos focar em Barcelona para terminar bem o campeonato”, disse.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação

carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: