Matheus Ferreira disputa Copa Brasil de Kart

9 de outubro de 2018

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira disputa, nesta semana, uma das competições mais importantes da modalidade: a Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo de Vespasiano, no interior de Minas Gerais. O piloto brasiliense de 11 anos é o atual vice-campeão brasileiro na categoria Júnior Menor, a mesma onde tenta mais uma conquista neste sábado (13).

“A Copa Brasil é um dos torneios mais importantes do nosso calendário e estou muito motivado para buscar esse título. Ano passado, eu terminei essa competição no pódio na Cadete, mas agora quero sair campeão na Júnior Menor”, diz Matheus, que tem Alan Synthes como seu chefe de equipe.

Além de ter sido vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus vem em uma sequência de grandes conquistas: foi campeão paulista em 2017, venceu as 50 Milhas KGV em 2017, além de ter conquistado a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV.

Em 2018, Matheus também competiu em campeonatos internacionais, como o WSK na Itália, fechou a Copa SP de Kart na terceira posição mesmo sem ter participado de uma etapa e entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, englobando sete categorias, da base no kart até o topo como Indy e Stock Car.

Os treinos livres da Copa Brasil iniciam nesta terça (9) e seguem até quarta (10). Na quinta (11), acontecem as tomadas de tempos e as primeiras corridas. Na sexta (12), ocorrem as corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, o dia vai ser apenas para a decisão de cada categoria. A expectativa da organização é de mais de 215 pilotos participando do campeonato.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: Bruno Gorski/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: