Comissários decidem por uso de jogo extra de pneus para quatro categorias

10 de outubro de 2018

Por Robério Lessa direto de Vespasiano (MG) – Os comissários desportivos da 20ª Copa Brasil de Kart, decidiram na tarde desta quarta (10), atendendo a solicitação de grande parte dos pilotos das categorias Júnior, Codasur Jr, Graduado e Internacional OK, que nas atividades dos dias 12 e 13 (tomada de tempo, provas classificatórias, treinos de aquecimento e prova final) será facultada a aquisição de um jogo adicional de pneus do tipo slick, modelo FZ, para utilizarem da maneira que convier a cada competidor.

A reclamação dos pilotos (clique aqui e leia matéria sobre o assunto) se deve ao desgaste maior dos pneus esquerdos, os que mais são exigidos, dado ao traçado com mais curvas à direita, daí o kart apoiar-se mais nos pneus esquerdos (o dianteiro, sobretudo).

20ª Copa Brasil de Kart acontece no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, palco da 20ª Copa Brasil de Kart.

Para a quinta (11), terceiro dia de atividades na pista, a previsão é de céu com nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: