Mateus Barella compete em duas categorias da Copa Brasil de Kart

11 de outubro de 2018

Mais de 200 pilotos estão no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, para a disputa do segundo campeonato mais importante do kartismo nacional. Divididos em 16 categorias, concorrentes de todo o Brasil buscam pódios e resultados significativos para suas carreiras na vigésima edição da Copa Brasil.

Mateus Barella, de Cianorte (PR), está competindo na Graduados e na OK Internacional, duas das mais importantes e significativas categorias do kartismo brasileiro. Depois de uma bela participação no Campeonato Sul-Americano, quando chegou ao pódio da categoria Sênior, o piloto paranaense está bastante confiante.

“Tivemos alguns problemas iniciais nos treinos, pois eu não conhecia o traçado do Kartódromo RBC Racing, então precisei de algum tempo para minha adaptação”, revela Mateus Barella. “Mas isso foi superado rapidamente”,completa.

Nos treinos para a categoria OK Internacional, um total de oito, a evolução de Mateus Barella foi constante. Assim, ao fim da quarta (10), último dia de treinos, Barella e sua equipe encontraram um bom acerto para o equipamento.

Na Graduados, assim como na OK Internacional, piloto e equipe foram buscando o acerto do equipamento ao longo dos treinos, mas um problema técnico ao longo do dia atrapalhou um pouco os planos de Mateus. “Como um balanço geral, posso dizer que terminamos os treinos de uma forma positiva. Fomos evoluindo ao longo dos dois dias, enfrentamos alguns problemas, que foram sanados, e estamos otimistas”, afirma Mateus Barella. “Hoje, temos os primeiros passos para tentar chegar ao pódio em ambas as categorias, já que disputaremos a tomada de tempos e a primeira classificatória da Graduados e a tomada de tempos da OK Internacional”, finaliza.

A Copa Brasil de Kart vai ter duas baterias classificatórias e uma Final. O campeão vai ser o vencedor da Final, marcada para este sábado (13).

Texto: KG COM/Divulgação

Foto: Erno Drehmer/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: