Problema no freio atrapalha Rodrigo Piquet na Copa Brasil de Kart

13 de outubro de 2018

Dono de cinco títulos no kartismo nacional, Rodrigo Piquet voltou à pista durante a última semana para a disputa da Vigésima Copa Brasil de Kart. A competição foi realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e reuniu mais de 200 pilotos de todo o Brasil.

Rodrigo Piquet, campeão da Copa Brasil em 2010, competiu na Super Sênior, sempre uma categoria muito competitiva e equilibrada. Destaque nos treinos, quando encerrou com o melhor tempo dentre os oito realizados, Piquet foi o segundo colocado na tomada de tempos e, depois de disputar duas provas classificatórias, garantiu o segundo lugar no grid de largada da final, cujo vencedor seria o campeão.

Com bela largada, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula Um Nélson Piquet manteve-se em sua posição e em condições e ritmo para disputar a liderança. Porém, um problema no freio de seu kart impossibilitou-lhe lutar por mais um título e, assim, o piloto brasiliense foi perdendo posições, recebendo a bandeirada em quinto.

“Foi uma pena, pois estive competitivo durante toda a Copa Brasil e, na final, eu tinha equipamento para lutar pelo título”, lamenta Rodrigo Piquet. “Ano que vem tem mais, valeu pela torcida de todos e pelo excelente trabalho da Dibo Kart, da RBC Motorsport e dos chassis Mini. E claro, obrigado aos meus patrocinadores”, finaliza.

O próximo desafio de Rodrigo Piquet é a disputa da vigésima segunda edição das 500 Milhas Granja Viana de Kart. A prova, que reúne grandes nomes do automobilismo mundial, vai ser no dia dois de dezembro.

 

Texto: KG COM/Divulgação

Foto: Bruno Gorski/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: