Bia Figueiredo segue confiante para corrida em Londrina

18 de outubro de 2018

De volta à Londrina, a piloto Bia Figueiredo – única mulher na disputa – se prepara para a décima etapa da temporada da Stock Car, que acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Confiante, Bia recorda que teve um bom desempenho em sua última passagem pela cidade paranaense, apesar de alguns detalhes e batidas que acabaram prejudicando o resultado da corrida. “Apesar das dificuldades do circuito, gosto muito da pista e estou animada para o fim de semana”, diz a piloto. Com uma pista de 3.146 metros de extensão, com curvas de baixa e média velocidade, o circuito é considerado de difícil ultrapassagem por possuir poucas áreas de escape e pela proximidade do muro com a pista. “A gente vai confiante para somar pontos depois de duas provas acidentadas”, comenta.

Os carros vão à pista pela primeira vez na sexta (19) para o shakedown e dois treinos livres. No sábado (20), acontece o terceiro treino livre e, às 13h, os pilotos da Stock Car vão para a pista definir o grid de largada, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já no domingo (21), a largada da primeira corrida acontece às 12h e a segunda prova, na qual os dez primeiros colocados largam em ordem inversa, às 13h05min. As corridas vão ser transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2018 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula Três e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: