Paranaense Light de Kart encerra neste sábado

18 de outubro de 2018

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, vai ser palco da quarta e decisiva etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart no próximo sábado (20). A competição é válida também pelo Campeonato Metropolitano de Londrina, com promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Para a definição dos campeões, cada competidor vai descartar os dois piores resultados das oito baterias do campeonato. Cada etapa tem duas baterias. Assim os campeões das categorias Mirim, Cadete, Sprinter, Máster, F-4 Graduados e F-4 Sênior só vão ser conhecidos neste fim de semana.

Ao fazer um balanço do campeonato, Bruno Sgarioni, presidente da AKRL, destaca que todas as expectativas foram superadas, foram revelados vários pilotos e muitos deles alçaram vôos mais altos, conquistando títulos no Sul-Brasileiro, Brasileiro e na Copa Brasil.

Para o próximo ano, a AKRL promete novidades. Sgarioni informa que está fechando cotas de patrocínios e a ideia é manter o mesmo formato deste ano, com motores sorteados. “Estamos negociando cotas de patrocínio para implementarmos algumas novidades para a temporada 2019. Queremos oferecer premiação em dinheiro”, afirma Bruno.

Texto: Luiz Aparecido da Silva

Foto: Mario Ferreira/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: