Luca Neuenschwander termina Copa Brasil de Kart no Top-10

19 de outubro de 2018

O Kartódromo RBC Racing recebeu, na última semana, a vigésima edição da Copa Brasil de Kart. O evento contou com a participação de mais de 200 pilotos, divididos em 16 categorias distintas. Pela categoria Cadete, que reúne os competidores com idades entre oito e 11 anos, o mineiro Luca Neuenschwander foi um dos grandes destaques. Competindo em alto nível nesta temporada, o piloto foi destaque também no Campeonato Brasileiro, no mês de julho, quando finalizou a competição no quarto lugar.

Na Copa Brasil, Luca, correndo em casa, queria muito garantir o título, principalmente porque, na quarta (10), ele completou 11 anos de idade e este seria o melhor presente que ele poderia ganhar. Assim, o piloto se dedicou muito aos treinos livres e, no resultado combinado das quatro sessões do primeiro dia e, depois, nas quatro sessões do segundo dia, ele foi o mais veloz da pista, criando grande expectativa para a tomada de tempos que estava por vir. Nesta classificação, por sua vez, Luca não conseguiu o melhor posicionamento e ficou com a décima posição para a largada da primeira classificatória.

As provas classificatórias foram extremamente disputadas e Luca, com seu arrojo, mostrou porque está pronto para subir à categoria Júnior Menor. Na primeira prova, volta a volta, ele foi ganhando terreno e recebeu a bandeirada na segunda posição. Na segunda prova, em uma atuação sem erros, ele venceu, garantindo o direito de largar na pole-position na Final.

A grande e decisiva prova Final foi disputada na tarde de sábado (13). Neuenschwander não conseguiu uma boa largada e caiu para o quarto lugar. Concentrado, o piloto passou toda a prova na disputa pelo primeiro pelotão, mas os dois líderes conseguiram abrir. Assim, Luca seguiu nas posições logo atrás e, ao final, recebeu a bandeirada na sexta posição.

“Estou triste pelo que aconteceu. Meu kart era muito rápido. Liderei os treinos, ganhei uma corrida e cheguei em segundo na outra. Fiz a pole na Final e, na pista, não consegui o meu melhor. Perdi até mesmo um lugar no pódio. Agradeço a minha equipe e minha família que torceu muito por mim. Vamos para a próxima”, lamentou.

Texto: Quick Comunicação/Divulgação

Fotos: Bruno Gorski/Quick Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: