Enzo Fittipaldi disputa título da Fórmula Quatro Italiana

25 de outubro de 2018

A etapa decisiva da Fórmula Quatro Italiana vai ser realizada, neste fim de semana, em Mugello, com três postulantes ao título: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios; o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-líder com um ponto a menos (243 a 242); e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Vão ser três provas para a definição do campeão, uma no sábado (27) e duas no domingo (28).

“Estou bastante motivado para buscar esse título e a minha expectativa é de lutar pela pole position e tentar vencer as corridas. É importante também pensar na pontuação durante a prova, mas meu foco é tentar repetir o que fiz em Misano, quando larguei na pole nas três corridas e venci todas as provas”, diz Enzo.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou, neste ano, a Fórmula Quatro Alemã, em que terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 19 pódios e seis vitórias no ano.

“A temporada tem sido muito boa aqui na Europa e eu quero fechar com chave de ouro, conquistando o título da Fórmula Quatro Italiana com a equipe Prema. A disputa com o (Leonardo) Lorandi deve ser intensa, mas vou focar no nosso diferencial neste ano, que é a velocidade nas classificações, para largar na frente e buscar a vitória, sem a necessidade de depender do resultado dos outros concorrentes”, diz o piloto, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

A primeira corrida deste sábado, em Mugello, tem início às 8h10min. A prova dois acontece no domingo às 4h da manhã, enquanto a corrida três vai ser no mesmo dia, com largada às 10h30min.

Pilotos com chances de título na Fórmula Quatro Italiana (75 pontos em disputa):
1- Enzo Fittipaldi – 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi – 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell – 217 (228 sem descartes)

Texto: RF1/Divulgação

Foto: Prema/Divulgação

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: