Goiânia e a Stock Car

30 de outubro de 2018

A Stock Car chega agitando Goiânia pela segunda vez nesta temporada. Na primeira visita, em agosto, 30 mil pessoas lotaram o autódromo, torceram e se emocionaram com a vitória espetacular de Rubens Barrichello na Corrida do Milhão, disputada no anel externo do circuito. Agora no seletivo traçado de 3.835 metros, há muito em jogo: a disputa pelo título da temporada.

Mas antes, vamos colocar você a par de algumas informações históricas. A primeira corrida da Stock Car em Goiânia aconteceu no dia 10 de junho de 1979, ainda na primeira temporada da categoria. E a vitória ficou “em casa”, com Alencar Júnior. De lá para cá, foram 51 corridas – no final de semana teremos as provas de número 52 e 53 em solo goiano -, e 22 vencedores diferentes.

Nos 39 anos de história da principal categoria do automobilismo brasileiro na capital goiana, quem mais estourou a champanhe no alto do pódio foi o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, dono de – coincidência? – 12 vitórias pelo circuito. Três destas 12 foram conquistadas em dupla com Ângelo Giombelli. Paulo Gomes, tetra da Stock, é o segundo maior vencedor de Goiânia, com sete triunfos, apenas um a mais que o tricampeão Chico Serra.

Entre os pilotos em atividade, a lista tem em Rubens Barrichello o seu maior vencedor, com três conquistas – duas delas na Corrida do Milhão, em 2014 e 2018; Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Daniel Serra e Átila Abreu venceram duas vezes.

Confira os vencedores da Stock Car em Goiânia
12 vitórias – Ingo Hoffmann
7 vitórias – Paulo Gomes
6 vitórias – Chico Serra
3 vitórias – Zeca Giaffone, Ângelo Giombelli*, Rubens Barrichello
2 vitórias – Alencar Jr., Marco Gracia, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Átila Abreu
1 vitória – Raul Boesel, Luis Alberto Pereira, Affonso Giaffone, Carlos Alves, Xandy Negrão, Felipe Fraga, Nestor Girolami**, Ricardo Zonta, Marcos Gomes, Galid Osman
*Corria em dupla com Ingo Hoffmann
** Correu em dupla com Ricardo Maurício

Foto: Duda Bairros.
Texto: Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: