Alex Silveira destaca disputa no Campeonato Nordeste de Marcas

5 de novembro de 2018

O piloto cearense Alex Silveira (Auto Peças Padre Cícero, Difuso, Açailândia e Asproturbo) teve um fim de semana de muito Trabalho na disputa das duas etapas finais do Campeonato Nordeste de Marcas.

Alex, que chegara motivado devido ao seu bom desempenho nas etapas anteriores teve um sábado (03) de altos e baixos. Nos treinos livres andou forte sempre entre os cinco mais rápidos, mas a quebra da caixa de marcha de seu Gol número 56 acabou dando trabalho para ele e sua equipe que tiveram de empenharem-se bastante para trocar o componente danificado a fim de colocar o carro em condições de disputar a classificação para formação do grid de largada para a quinta e penúltima etapa da competição nordestina.

No domingo (04), alinhado na terceira posição do grid de largada, Alex sabia que teria que suar o macacão para superar Beto Pontes e Carlos Machado, o segundo e primeiro colocados, respectivamente. Dada a largada no autódromo da Paraíba, localizado na cidade de São João do Taipú, o competidor partiu em busca do seu objetivo, mas um furo no pneu traseiro esquerdo de seu Gol acabou forçando-o a dar um volta lenta até trocar o pneu. Voltando na última colocação, travou várias batalhas na pista e terminou em quinto.

Na segunda corrida do dia, última etapa, largou da sétima posição e, sem problemas no carro mostrou toda sua habilidade chegando em terceiro atrás apenas do campeão Beto Pontes e de Carlos Machado, o mair rápido do dia e vencedor das duas etapas.

“O evento foi muito bacana, belas disputas nas duas baterias. Larguei em terceiro na primeira bateria tive um problema no pneu traseiro esquerdo do meu carro, cai para o último e ainda cheguei em quinto. Na segunda corrida sabia que era a minha última chance de alcançar um pódio e não abri m]ao, acelerei forte e consegui. Foi um domingo onde pude mostrar para mim mesmo e para a equipe que podemos superar qualquer problema. Temos que acreditar no nosso trabalho e agradecer a Deus e a todos os que nos apoiaram como nossos patrocinadores”, afirmou Alex.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: