Beto Pontes conquista título do Campeonato Nordeste de Marcas

5 de novembro de 2018

Ele foi à Paraíba (São Miguel do Taipu) para defender a liderança do Campeonato Nordeste de Marcas e trazer para o Ceará o título na categoria A.

Beto Pontes, da Sodine Racing, mostrou, ao longo da competição que não estava ali para ser apenas mais um, e sim para brigar pelo título nordestino. Foi assim desde a primeira rodada dupla e, neste domingo (04), ele partia com uma vantagem de 23 pontos em relação ao segundo colocado, o pernambucano Carlos Machado.

Partindo da segunda colocação, Beto sabia que precisava apenas manter-se naquele posto nas duas provas para sagrar-se campeão do Campeonato Nordeste de Marcas, no entanto, piloto nenhum entra na pista apenas para ficar em segundo, e ele queria a vitória, porém, encontrou a resistência de Machado e soube usar a cabeça para controlar seu posto e cruzar a linha de chega em segundo.

Betão, como é mais conhecido, repetiu o resultado na segunda corrida do dia (sexta e última etapa da competição nordestina) e ao cruzar a linha de chegada pode comemora efusivamente o título regional.

“Esta é uma conquista que quero dividir com minha família, com todos da minha equipe e os patrocinadores. Tive um forte adversário na pista. Se no Ceará consegui andar na frente de todo mundo, aqui eu batalhei muito para alcançar esse resultado. Nem sempre conseguimos a vitória, por isso temos que aproveitar qualquer chance que apareça para vencer, pois no final a soma dos resultados vai fazer a diferença, e hoje isso ficou provado mais uma vez. Esse título não foi construído hoje, e sim ao longo de seis corridas no ano. Agora é ir para casa e comemorar”, afirmou o campeão.

Texto: Robério Lessa
Foto: Danúsio Jr.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: