Cearense de Kart realiza rodada final neste sábado

8 de novembro de 2018

Por Robério Lessa – Neste sábado, dia 10 de novembro, será realizada a rodada tripla decisiva do Campeonato Cearense de Kart,  com a realização das décima, décima-primeira e décima-segunda etapas, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

Serão três corridas decisivas nas quais os pilotos das categorias F4, F4 Light, Graduados A e Graduados B terão a oportunidade de conquistarem o maior número de pontos possíveis para alcançarem seus objetivos na competição.

Na briga pelo título da temporada 2018 destaque para os pilotos Igor Borges, Vinícius Nogueira, Elder Júnior e Mauro Reis, líderes do campeonato nas suas respectivas categorias.

Igor Borges, da Trato Racing, lidera a categoria Graduados A com 74 pontos. Após 9 etapas disputadas ele tem uma vantagem de 12 pontos sobre Thiago Barbosa, que soma 62 pontos. 

Com 77 pontos somados, Vinícius Nogueira chega à rodada tripla como favorito ao título na categoria Graduados B. O jovem piloto imprimiu uma vantagem de 15 pontos em relação ao segundo colocado, o experiente Marcos Henrique.

Na categoria F4 um “forasteiro” está mexendo com os brios dos cearenses. Ele é paraibano e foi o piloto que mais somou pontos neste ano em todas as categorias. O paraibano Elder Júnior mostrou um desempenho forte e constante e somou 90 pontos, abrindo uma vantagem de 14 pontos em relação ao segundo colocado na classificação-geral da categoria F4 o cearense Daniel Barbosa com 76 pontos. O experiente Márcio Dobel vem com 59 pontos em terceiro.

Na categoria F4 Light Mauro Reis, venceu três etapas e lidera a disputa mais renhida dentre todas as categorias. Com 61 pontos ele chega à final sabendo que terá muito trabalho para conter vários concorrentes como o segundo colocado Adriano Joca, que soma  55 pontos; Aurelyano Rabelo, com 45 pontos; e Gabriel Souza, com 45. Além disso, dependendo da combinação de resultados, outros pilotos que estão abaixo da classificação dos quatro primeiros chegam à rodada tripla final com chances de brigar pelo título.

Diante de tantas possibilidades, o que parece certo é que teremos fortes emoções na pista de Morada Nova que, neste ano recebeu diversas melhorias como relata Wanderley Nogueira, proprietário do Kartódromo.

“Esse ano fizemos um esforço muito grande para darmos mais condições de trabalho aos pilotos, mecânicos, preparadores e todo o pessoal da Federação Cearense de Automobilismo. Além disso, concluímos a área de restaurante e outras melhorias, mas ainda vamos concluir outras coisas. Não vamos parar até que tudo o que planejamos esteja terminado. Esse kartódromo representa a vontade de todo o kartista, todo o amante do esporte motor, é um espaço para mostrar que o Ceará tem uma pista homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo para corridas internacionais, e a gente faz com gosto, pois cada vez mais tem gente chegando para somar á essa turma e ajudar a crescer o esporte. É isso que fica, sabemos que demos nossa contribuição para o engrandecimento do esporte cearense”, afirmou. Wanderley.

A cidade de Morada Nova é distante 163 quilômetros de Fortaleza. O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

 

Texto:  e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas

 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: