Mauro Reis pronto para final do Cearense de Kart

8 de novembro de 2018

Cabeça fria e pé direito no acelerador. É esta a filosofia do piloto Mauro Reis (Dag/Merchant/MReis) para as três últimas etapas do Campeonato Cearense de Kart, que acontece neste sábado (10), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

Líder da F4 Light, Mauro Reis venceu três das sete etapas que disputou (foram nove realizadas na temporada 2018) e conseguiu somar 61 pontos, seis a mais que o segundo colocado (Adriano Joca).

Mauro já é apontado como uma das revelações da temporada, mas, aos 52 anos de idade, a maturidade que adquiriu em outro esporte (corrida de cavalo) o faz pensar alto, mas com os dois pés fixos no asfalto.

Em uma categoria equilibrada, onde mais de cinco pilotos chegam com possibilidade de conquistar o título, foco e equilíbrio mental faz a diferença na hora das corridas decisivas, e é na sua experiência no mundo dos negócios e da sua antiga paixão que ele vai buscar esse equilíbrio.

“Sou um novato no kart, mas um homem feito que já passou por outro esporte e por muita coisa nessa vida. Sei que na pista a situação é outra, no entanto, o que passei na vida também serve para esse momento e é nisso que me apego. Além disso, meu irmão Maurílio é minha grande força no automobilismo e me passa tudo. Ele tem sido essencial nesse momento para que eu possa fazer o que preciso, de forma correta para conquistar esse título”, afirmou Mauro Reis.

A cidade de Morada Nova é distante 163 quilômetros de Fortaleza. O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas

Fotos: Robério Lessa e Danúsio Jr. – @Carrosecorridas

 

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: